• Home
  • Notícias
  • Apple iPhone 15: as câmaras são mais capazes que nunca! Eis a razão
Apple iPhone 15: as câmaras são mais capazes que nunca! Eis a razão
Gonçalo Antunes de Oliveira

Apple iPhone 15: as câmaras são mais capazes que nunca! Eis a razão

Sem grandes alterações no design, a Apple continua a fazer mais com praticamente o mesmo chassi. Mas cuidado com o que trazem lá dentro!

Mais megapíxels no Apple iPhone 15

  • 48MP Principal: 26 mm, abertura ƒ/1.6, estabilização ótica de imagem com deslocamento do sensor, 100% de pixels de foco, suporte para fotos de altíssima resolução (24MP e 48MP)
  • Ultra grande angular de 12 MP: 13 mm, abertura ƒ/2,4 e campo de visão de 120
    12MP 2x
  • Teleobjetiva (ativada pelo sensor quad-pixel): 52 mm, abertura ƒ/1.6, estabilização de imagem ótica

A nova câmara principal de 48 MP é a melhor que a Apple já criou! A melhoria de cores e de profundidade permitir-te-á a criação de fotografias extraordinárias.

Apple iPhone 15: um Modo Retrato sem precedentes

Por outro lado, já não precisas de selecionar o Modo Retrato (embora não tenha deixado de existir)! Em modo normal de fotografia, o iPhone identificar-te-á automaticamente a existência de pessoas e de animais, sendo que o melhor de tudo é poderes alternar entre duas pessoas para regular a profundidade e definição do efeito retrato depois de a fotografia estar tirada!

As câmaras mais capazes que nunca: motor fotónico

O novo motor fotónico combina os melhores píxeis de uma imagem de enorme resolução com outra optimizada para captação de luz. Esta operação retorna uma imagem de 24 MP com o dobro da resolução, mas com um tamanho de ficheiro suficientemente pequeno para armazenares e partilhares.

Mesmo que não possas adquirir um iPhone 15 Pro Max, cujas câmaras são as melhores de sempre num smartphone, não te preocupes. O hardware e software deste iPhone 15 são absolutamente surpreendentes, e estarás mesmo muito bem servido!

Vê mais novidades do evento da Apple:

Gonçalo Antunes de Oliveira profile image Gonçalo Antunes de Oliveira
Publicado a
Notícias