• Home
  • Notícias
  • Apple iPhone 15 Pro: as melhores câmaras de sempre num smartphone
Apple iPhone 15 Pro: as melhores câmaras de sempre num smartphone
Gonçalo Antunes de Oliveira

Apple iPhone 15 Pro: as melhores câmaras de sempre num smartphone

PUB

Se o iPhone 15 já trouxe melhorias extraordinárias, então o 15 Pro é absolutamente avassalador. Vejamos as principais características das suas câmaras - mas atenção que diferem entre o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max:

Características comuns entre as câmaras do iPhone 15 Pro Max e iPhone 15 Pro

  • Câmara principal de 48MP: 24 mm, abertura ƒ/1,78, estabilização ótica de imagem de segunda geração com deslocamento do sensor, 100% Focus Pixels, suporte para fotografias de resolução superelevada (24MP e 48MP)
  • Ultra Grande angular de 12MP: 13 mm, abertura ƒ/2.2 e campo de visão de 120°, Pixéis de focagem a 100%
  • Teleojetiva de 12MP (2x activada pelo sensor quad-pixel): 48 mm, abertura ƒ/1,78, estabilização ótica de imagem com deslocamento do sensor de segunda geração, Pixels de focagem a 100%

Diferenças entre as câmaras do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max

  • O iPhone 15 Pro consegue alcançar telefotos a 3x com 12 MP, enquanto que o iPhone 15 Pro Max alcança 5x
  • A ampliação do zoom ótico no caso do iPhone 15 Pro é de 3x, enquanto que o iPhone 15 Pro alcança as 5x
  • O iPhone 15 Pro tem um zoom digital de 15x, e o iPhone 15 Pro Max atinge até 25x

As melhores câmaras de sempre num smartphone

Sempre em permanente evolução, a Apple trouxe as melhores câmaras de sempre! Grandes melhorias destas câmaras ocorreram na sua arquitetura, que permite uma estabilização de imagem ótica com deslocamento do sensor 3D e focagem automática, graças ao seu design tetraprismático.

O mesmo é dizer que, pelo facto de o estabilizador se mover em três direções, permite "apenas" a realização de 10.000 microajustes por segundo!

Este incremento, e já considerando o zoom de 5x (com um sensor 25% maior que o do iPhone 14), permitirá a criação de fotografias extraordinárias em termos de close-ups e em contexto de dinâmicas desportivas.

Combinação perfeita entre hardware e software

Combinando o novo super chip A17 Pro com software especificamente desenvolvido para aproveitar todos os seus recursos, o modo noturno atinge agora uma qualidade sem precedentes graças ao processamento computacional e ao Smart HDR!

Na câmara principal, podes predefinir a lente - 24 mm, 28 mm ou 35 mm. Uma evolução incrível.

O formato HEIF de 48 MP garante quatro vezes mais resolução do que no iPhone 14 Pro Max, num formato pronto a partilhar. Mas se quiseres podes optar também pelo formato ProRAW de 48 MP.

Finalmente, o impressionante Motor Fotónico melhora os teus retratos, conferindo-lhes detalhes e cores realistas, com um atraso zero do obturador e um desempenho até duas vezes melhor em condições de pouca luz em relação ao iPhone 14 Pro Max.

E, tal no iPhone 15, podes inclusivamente mudar a focagem entre pessoas depois de a fotografia ter sido tirada!

É assim: a Apple nunca para de inovar. Temos que nos habituar que o design não pode ser sempre alterado. É nos detalhes mais ínfimos que estamos constantemente a ser surpreendidos. A qualidade continua a ser o principal enfoque da Apple. E é justamente por isso que, embora por vezes possa não parecer, a concorrência fica cada vez mais distanciada.

Gonçalo Antunes de Oliveira profile image Gonçalo Antunes de Oliveira
Publicado a
Notícias