Se estás a considerar oferecer um dispositivo ou acessório Apple este ano, estás a contrabalançar uma grande maioria que não o faz.
Embora a Apple, como muitas outras empresas de consumo, beneficie das compras de Natal, dados recentes mostram que alguns produtos, como o iPad e Apple Watch, registam um aumento modesto nas vendas como presentes nesta época—ao contrário dos iPhones ou computadores Mac.
Com efeito, de acordo com o estudo, durante todo o ano de 2023, menos de 3% dos clientes Apple relatam ter recebido um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch como presente. Independentemente da época do ano.
Durante a época festiva, isto é, entre outubro e dezembro, a percentagem de iPads e Apple Watches oferecidos como presentes aumenta significativamente. Isto é, no 4.º trimestre do ano transato, 6% dos proprietários de iPads e 9% dos de Apple Watches disseram ter recebido os dispositivos como presentes. Ou seja, um aumento notável em comparação com o resto do ano.
Por outro lado, o mesmo não se pode verificar no caso dos iPhone e Mac. Ora, mas porquê? Teoricamente, pelo valor associado e, no caso do iPhone, rede móvel à qual está ligado o consumidor que, de mercado para mercado, pode implicar uma fidelização. Já no caso dos Mac, o investimento envolvente é elevado, e as necessidades são particulares do utilizador que o receberá, pelo que intuito para a sua oferta diminui.
E tu? Esperas receber algum destes equipamentos na época que se avizinha? Ou serás a pessoa que os entregará como presente a alguém?
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário