Apple Kitchen - o conceito que imagina o novo serviço de saúde da Apple

Apple Kitchen - o conceito que imagina o novo serviço de saúde da Apple

Apple Kitchen, a aplicação da Apple que continua a faltar no teu iPhone e que, a acontecer, te ajudará melhorar a tua saúde.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Desde o lançamento do Apple Watch que a Apple tem focado grande parte da sua atenção para serviços e produtos que complementem e melhorem a saúde dos seus utilizadores. Produtos como os AirPods, companheiros perfeitos para treinos e prática de exercícios físico, e serviços como o Fitness+ (que, infelizmente, não se encontra disponível em Portugal). Há ainda uma vasta variedade de pequenas funcionalidades que surgem depois da utilização de alguns produtos, como a monitorização do coração, do oxigénio no sangue, do seguimento do ciclo, do nível de ruído, etc.

Com base em toda a estratégia de produtos e serviços relacionada com a saúde, Parker Ortolani, do 9to5mac, criou o conceito do serviço que ainda está em falta – o  Kitchen.

 Kitchen


O Conceito da aplicação é simples e esta seria semelhante a outras já implementadas pela Apple, como a aplicação de notícias da empresa. Basicamente, a app iria buscar receitas a serviços de terceiros e organizá-los de forma intuitiva e prática, juntando uma subscrição que daria acesso a receitas exclusivas da Apple.

A aplicação teria como janela principal uma vista com conteúdo de maior interesse para o utilizador. Com uma zona te "Top Receitas" com as favoritas do momento, seguida de uma zona "Para ti" a mostrar as receitas mais indicadas para cada um. A lista continuaria com as mais recentes receitas publicadas.

Fora todas as receitas de serviços de terceiros, a aplicação contaria com uma panóplia de receitas feitas pela própria Apple, acessiveis através de uma subscrição.

Conceito da Apple Kitchen para iPhone e Apple Watch
Conceito da Apple Kitchen para iPhone e Apple Watch

Para complementar uma boa receita escrita, não há nada melhor do que um vídeo a explicar cada passo necessário para a conseguir confecionar na perfeição. Este tipo de conteúdo seria certamente exclusivo para assinantes do serviço da Apple que deveria ter um custo de $4.99 por mês. Subscritores do pacote Apple One também teriam acesso a este serviço de receitas.

Secção de vídeos na Apple Kitchen
Secção de vídeos na Apple Kitchen

Se gostares de uma receita, poderás facilmente salvá-la para a veres mais tarde, quando te apetecer fazê-la ou até repeti-la.

Claro que todas as receitas que guardares seriam sincronizadas em todos os teus dispositivos, através do iCloud. Assim, se estiveres a ver uma receita no iPhone e a salvares, poderás simplesmente abrir o iPad e ver com maior detalhe num ecrã de maiores dimensões.

Receitas guardadas na Apple Kitchen
Receitas guardadas na Apple Kitchen

Queres algo em específico? Podes facilmente pesquisar pelas receitas que queres aprender a fazer e que ainda não encontraste. Se não souberes o que pesquisar, podes optar por procurar dentro de algumas categorias.

Melhor que isso, até podes pedir à Siri para procurar receitas por ti! E, utilizando um pouco de AI, a Siri é capaz de sugerir receitas com base nos valores recentes da guardados na aplicação de Saúde do teu iPhone, de forma a manteres uma dieta equilibrada.

Pesquisa de receitas na Apple Kitchen
Pesquisa de receitas na Apple Kitchen

Queres fazer uma receita e não tens os ingredientes necessários? Podes adicioná-los facilmente à lista de compras completamente integrada na aplicação e que vai sincronizar diretamente com a app Lembretes.

Lista de ingredientes em falta na Apple Kitchen
Lista de ingredientes em falta na Apple Kitchen

O que achas destas aplicação? Achas que a Apple deveria investir neste serviço? Partilha connosco na secção de comentários!