A Apple estreou a sua nova campanha festiva intitulada “A Critter Carol”, um pequeno filme musical onde um iPhone 17 Pro perdido acaba por ser descoberto por animais da floresta. Trata-se de uma ad muito apelativa, pelo sujeito e espaço envolvente.
O engraçado é que os animais da floresta usam o dispositivo para gravar uma interpretação da canção Friends, dos Flight of the Conchords. Na narrativa, dois exploradores deixam cair acidentalmente o telefone no chão da floresta – um iPhone 17 Pro (azul).
Este é, posteriormente, encontrado pelos animais, que o transformam numa câmara improvisada para registar o seu espetáculo natalício. O momento é interrompido quando o dono ativa a função Ping no Apple Watch, conseguindo localizar e recuperar o smartphone.
Para complementar, a Apple divulgou um vídeo “making of” que mostra como o projeto foi concretizado. Isto é, por um lado, os bonecos/marionetes dos animais foram manipulados manualmente por animadores vestidos de azul, cor posteriormente removida digitalmente.
Do mesmo modo, o cenário da floresta foi construído sobre uma plataforma suspensa a cerca de um metro do chão, permitindo que os animadores controlassem as marionetas por baixo do palco. Todo o processo de filmagem recorreu também a iPhones, reforçando a ideia de que o dispositivo é uma ferramenta criativa além de pessoal.
Já não é a primeira, nem será a última vez, que vemos a Apple reforçar a ideia – através de bons conteúdos – de que o iPhone serve efetivamente para substituir uma câmara de filmar “tradicional”. Ainda para mais, com todos os recursos que a empresa de Cupertino vem adicionando ano após ano, não há dúvida alguma que estes equipamentos, com boas condições de luz e não só, são mesmo capazes de gravar momentos inigualáveis.