Apple lança atualizações do iOS, iPadOS, macOS e watchOS

Apple lança atualizações do iOS, iPadOS, macOS e watchOS

A Apple lançou atualizações dos seus sistemas operativos. iOS 14.5.1, iPadOS 14.5.1, macOS 11.3.1 e watchOS 7.4.1 trazem correções de erros e de segurança.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

Depois das grandes, mas pequenas, atualizações da semana passada, a Apple lançou hoje uma nova atualização com correções de erros para o iOS, iPadOS, macOs e watchOS.

Estas atualizações trazem sobretudo correções de erros e atualizações de segurança importante aos principais sistemas operativos da marca da Maçã. Dessa forma, é fundamental que mantenhas os teus dispositivos atualizados, sobretudo quando os updates trazem correções de segurança para que assim te mantenhas mais seguro online.

Assim, as mais recentes versões dos sistemas operativos da Apple são:

  • iOS 14.5.1
  • iPadOS 14.5.1
  • macOS 11.3.1
  • watchOS 7.4.1

Se ainda não tens estas versões instaladas nos teus dispositivos, está na hora de atualizar!

No iPhone ou iPad vai a Definições > Geral > Atualização de software. No Mac, abre Preferências do Sistema > Atualização de software. Já no Apple Watch, podes atualizá-lo via app no iPhone, abrindo a aplicação Watch e, de seguida, Geral > Atualização de software. Podes também fazê-lo diretamente do Watch indo a Definições > Geral > Atualização de software.

AirPods 2 e AirPods Pro recebem atualização de Firmware

No final da semana passada, a Apple lançou também uma atualização de firmware para os AirPods 2 e para os AirPods Pro.

A versão do firmware é a 3E751, no entanto, não foram lançadas nenhumas notas juntamente com a atualização pelo que não se sabe em concreto quais as novidades.

Os AirPods atualizam automaticamente assim que os conectares ao teu iPhone para os usares, pelo que, à partida, não terás de fazer qualquer processo para os atualizares.

Para confirmares a versão do firmware dos teus AirPods, no teu iPhone, abre as Definições > Bluetooth e clica no ícone 'i' dos teus AirPods. Aí poderás ver a versão do firmware instalada nos mesmos.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.