A Apple acaba de disponibilizar a encomenda do seu novíssimo iPad Air 4, em conjunto com o ínicio das reservas dos novos iPhones 12 na Apple Store Online.

Este novo modelo foi um dos destaques do evento “Time Flies” da companhia americana, em meados de setembro.

Ao contrário dos restantes anúncios do evento, o lançamento do iPad Air 4 foi empurrado para este mês.

Caso ainda não conheças o novo iPad Air, fica a saber que é um dos mais interessantes anúncios da marca da Maçã nos últimos tempos, por combinar o design do flagship iPad Pro de 11” com o seu novo monstro de processador, o mais recente Apple A14 Bionic de 5nm, que equipa toda a nova série de iPhones 12 e 12 Pro.

Para além disto ele inclui um novo sensor Touch ID no botão power, porta USB-C e suporte aos acessórios para iPad de última geração, o Apple Pencil 2 e o Magic Keyboard com design flutuante e trackpad embutido.

Devido ao seu ecrã de ponta a ponta e à ausencia do botão principal na frente do iPad, o novo Air inclui ainda toda a nova experiência de gestos do iPadOS, introduzida originalmente no iPhone X e que mais tarde (em 2018) nos chegou ao iPad Pro.

Esta será, sem dúvida alguma, uma aposta ganha da gigante de Cupertino, dado que está a trazer muitas das suas tecnologias de ponta por um preço mais baixo. É bom ver que em plena pandemia estão a esforçar-se para que toda a gente consiga ter acesso à tecnologia sem ter de gastar os quatro digitos que os seus devices estão cada vez mais a custar...

O novo ‌iPad‌ Air está disponível numa variada paleta de cores, incluindo Cinzento Sideral, Prateado, Rosa Dourado, Verde e Azul-Céu. Os modelos Wi-Fi custam a partir de 679€, enquanto os modelos Wi-Fi+Celular custam a partir de 819€, em apenas duas capacidades de armazenamento de 64 GB e 256 GB.

As primeiras unidades começam a ser entregues já na próxima semana.