Depois do dia de ontem ter sido carregado de novidades para todos os utilizadores Apple, eis que hoje vemos ficar disponível algo há muito anunciado: o Apple Music Classical. O arranque deste novo serviço musical da Apple já estava marcado para hoje, e a gigante da maçã cumpriu com o prometido. Agora, todos os amantes de música clássica terão ao seu dispor uma aplicação a partir da qual poderão usufruir do seu conteúdo de eleição, sem chatices nem interrupções provenientes de sons de qualquer outro género.
Mesmo sendo o Apple Music Classical uma app independente, para usufruírem da mesma os utilizadores terão de possuir uma subscrição do Apple Music "normal" que, sem qualquer custo extra associado, dará acesso ao catálogo agora estreado, composto por mais de cinco milhões de músicas clássicas com áudio de elevada qualidade. Importa referir que a assinatura Apple One também contempla o Classical, naturalmente.
À já de si vasta lista de faixas, a Apple promete adicionar novas com frequência, e conforme os lançamentos ocorridos assim o justificarem. As pesquisas podem ser feitas por parâmetros tão diversos como compositor e obra, por exemplo, e muitas faixas estão disponíveis para serem escutadas com recurso ao áudio espacial.
Para já, apenas está disponível a versão para iOS da aplicação dedicada ao Apple Music Classical, contudo a gigante da maçã referiu que tem em desenvolvimento uma proposta específica para utilizadores de smartphones Android.
Deixa o teu comentário