Com o começar do ano, a Apple trouxe um teaser muito interessante acerca do Fitness+. Ao que tudo indica, mudanças relevantes estão a caminho do serviço de subscrição de desporto da empresa de Cupertino.
Através de uma publicação enigmática no Instagram, a empresa revelou que o serviço tem “grandes planos” para 2026, alimentando expectativas em torno de uma possível evolução da plataforma logo no início deste novo ano.
O vídeo partilhado mostra vários treinadores do Apple Fitness+ a segurar jornais fictícios com manchetes sugestivas, como “Algo grande está a chegar” ou “A contagem decrescente começou”. Isto é, a mensagem é inequívoca e a Apple quer gerar antecipação e posicionar o Fitness+ como uma peça central da sua estratégia de bem‑estar para o próximo ano.

Embora a empresa não tenha revelado detalhes concretos, circulam rumores sobre o lançamento de um serviço Health+ com forte componente de inteligência artificial, capaz de oferecer recomendações personalizadas e acompanhamento de saúde mais avançado.
Ainda assim, tudo indica que essa aposta dependerá da nova versão do Siri baseada em modelos de linguagem avançados, prevista apenas para a primavera com o iOS 26.4. Ou seja, torna improvável um anúncio imediato.
Por isso, é possível que a novidade esteja também relacionada com novos programas de treino ou desafios temáticos, bem como numa integração mais profunda com o Apple Watch e os seus desafios de atividade.
Agora é aguardar um pouco mais para saber o que realmente está por detrás deste pré-anúncio. Ficaremos a aguardar.