Algo que é certo e sabido por todos os fãs da Apple é que é possível emparelhar mais do que um Apple Watch num só iPhone, contudo o contrário não se aplica de igual forma... Porém, rumores recentes dão conta de que este cenário poderá estar prestes a mudar.
Segundo uma publicação recente no Twitter, proveniente de um analista já habitual, a Apple estará a trabalhar numa forma de passar a ser possível um Apple Watch estar emparelhado ao mesmo tempo num iPhone, mas também num iPad e num computador Mac.
Até agora, a interação entre o Apple Watch e outros equipamentos que não o iPhone estava limitada à monitorização de exercício através do Apple Fitness+, com recurso ao iPad, e ao desbloqueio dos Macs.
Se estas limitações forem ultrapassadas, conforme é mencionado pela fonte acima, as possibilidades do relógio inteligente da maçã serão elevadas a um nível nunca antes atingido, já que a sincronização passará a acontecer também entre iPad e Mac.
O leaker em questão confessa que não tem conhecimento de como tal vai ser implementado, contudo a hipótese mais forte é a de ser utilizado o iCloud para tal. Não se sabe também se outro equipamento que não o iPhone poderá ser usado para efetuar a configuração inicial do relógio.
Com tudo isto em mente, resta-nos aguardar por evoluções sobre este tema. Pode ser que a apresentação do iOS 17, iPadOS 17 e macOS 14, agendada para a WWDC 2023, traga novidades sobre este assunto.
Deixa o teu comentário