Áudio Espacial no Apple Music chega a veículos Mercedes-Benz

Apple e Mercedes-Benz juntam-se para oferecer aos seus clientes uma experiência sonora premium ao volante.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Áudio Espacial no Apple Music chega a veículos Mercedes-Benz
Publicidade
Publicidade

Quando duas gigantes dos seus respetivos ramos de negócio se juntam, o resultado, invariavelmente, só pode ser algo enriquecedor para os seus clientes. E este caso não é exceção.

A Apple e a Mercedes-Benz anunciaram que o Áudio Espacial presente no Apple Music é agora suportado de forma nativa em modelos selecionados de viaturas do construtor alemão. Desta forma, condutores e passageiros passarão a usufruir da melhor experiência sonora possível durante as suas viagens, sem necessidade de software ou hardware que não o já existente atualmente.

Assim, o Apple Music com Áudio Espacial encontra-se completamente integrado no sistema de infoentretenimento da Mercedes, denominado MBUX, que para já é possível encontrar na sua versão mais recheada nos modelos EQS, EQS SUV, EQE e Classe S. Certamente mais tarde outros modelos se seguirão, conforme os ciclos de renovação forem acontecendo.

Os responsáveis quer da Apple quer da Mercedes-Benz envolvidos nesta parceria destacam com orgulho a oportunidade de oferecer música imersiva a todos os subscritores e clientes, assim como o facto dos carros em questão serem os primeiros equipamentos não Apple a suportarem o Áudio Espacial.

Os atuais proprietários Mercedes e ao mesmo tempo subscritores do Apple Music têm acesso imediato a esta nova funcionalidade, sem nenhuma configuração adicional ser necessária. Assim, todo um catálogo de mais de 100 milhões de músicas dos mais variados géneros é passível de acompanhar em viagem quem assim o deseje. Resta-nos aguardar para ver que marca seguirá o exemplo da gigante alemã...

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo