• Home
  • Dicas
  • Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no iPhone)
Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no iPhone)
Pedro Alves

Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no iPhone)

Foi hoje lançada oficialmente a nova rede social da Meta, que promete competir diretamente com o Twitter. Falamos do Threads, que se destaca por oferecer uma integração forte com o Instagram, permitindo aos utilizadores iniciarem sessão com os mesmos dados e ainda partilhar a lista de seguidores entre ambas as redes.

Um grande entrave à expansão do Threads é o facto de não estar disponível na Europa. Questões relacionadas com regulamentação e legislação vigente ditaram esta sentença, que deverá certamente ser revertida durante os próximos meses. Porém, até lá, os interessados em utilizar a mais recente rede social baseada em texto nem sequer num browser conseguirão aceder à mesma... Contudo, através da aplicação para iPhone é possível utilizar desde já o Threads. Como tal aplicação está ausente da App Store de todos os países europeus, hoje vamos mostrar-vos resumidamente como podem fazer o download da mesma, independentemente do local onde se encontrem.

  • O primeiro passo consiste em criar uma conta Apple nos Estados Unidos da América. Para isso terás de recorrer a uma VPN e ligar-te a um servidor desse país. Clica aqui para acederes à página de criação.
  • Termina a sessão do teu iPhone na tua conta Apple habitual (acede a "Definições", toca no teu nome, e escolhe "Terminar sessão"), assegurando-te que crias uma cópia de segurança prévia.
  • Agora, no mesmo local, inicia sessão na conta americana que criaste anteriormente. Insere o teu e-mail e password, e segue os passos de confirmação que forem solicitados.
  • A partir daqui já não precisas da VPN. Abre a App Store do teu iPhone, pesquisa Threads, e instala normalmente a aplicação. Como será a primeira vez que a nova conta estará a ser usada, ser-te-á solicitado um contacto telefónico e uma morada americanas. Podes gerar essas informações aleatoriamente a partir deste site.
  • Após o Threads estar instalado podes terminar sessão na conta americana e iniciar novamente sessão na tua conta nacional. Porém, sempre que sair uma nova atualização desta app, terás de trocar de conta novamente de forma a aplicá-la.
  • Para iniciares sessão no Threads basta usares os mesmos dados de acesso da tua conta do Instagram. Nada mais simples.

Pode parecer um processo complexo, mas na verdade é relativamente simples. O passo mais difícil pode até ser o recurso a uma VPN, caso não sejas cliente de nenhuma, contudo há uma imensidão de VPNs que oferecem períodos de teste gratuito, que servem perfeitamente para a finalidade aqui em causa.

Já agora, aproveita e segue o iFeed no Threads!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas