Como saber o estado da bateria do Apple Watch

Se consegues no iPhone, claro que também é possível no Apple Watch. Confere como saber.

Usar o iPhone, AirPods e o Apple Watch já faz parte de uma rotina quotiana, a qual, se interrompida por nos esquecermos de carregar algum deles, já causa algum transtorno. Tal é a sua implementação nas nossas vidas, o hábito que ganhamos em carregá-los todos os dias, antes de ir dormir.

E eis que surge aquela tenebrosa questão: quando é que a bateria pifa? No iPhone sabemos como verificar o seu estado de saúde. Mas e no Apple Watch? Vamos-te mostrar como se faz.

  1. Antes de mais, verifica se o teu Apple Watch está atualizado para a mais recente versão do watchOS;
  2. Vai à app das "Definições" no Apple Watch;
  3. Desce até "Bateria" e clica. Aqui terás indicações sobre a percentagem de carregamento, bem como a última vez que o relógio foi carregado.
  4. Dentro deste ecrã, desce e encontrarás "Estado da bateria". Clica e aí está.

Embora diluída no seguimento de um texto relativamente longo, a percentagem está lá. Mas não desanimes! É normal que não esteja a 100%, não implicando por isso que esteja na hora de levares o Apple Watch à manutenção ou mesmo em teres a ideia de comprar um novo.

Simples, não é? Já tinhas conhecimento desta funcionalidade?

E já agora, a Apple dá-te um monte de informações sobre a bateria do Apple Watch. Para leres tudo na nossa língua materna, clica aqui.