Emojis são algo que, muito provavelmente, é usado diariamente. No iPhone, iPad, Mac, etc. Tornou-se algo plenamente vulgar no quotidiano de um chat de grupo ou até mesmo numa conversa a dois.
De facto, estão presentes ao ponto em que é possível reagir com “emojis” a frases e intervenções de amigos ou conhecidos, presentes num mesmo chat, em variadíssimas aplicações e rede sociais.
Para já, apenas possível no iMessage do iPhone...
No entanto, há uma forma muito particular de criares o teu próprio emoji no iPhone, ou até mesmo no iPad. Só precisas de seguir alguns passos simples e, o mais complexo, dares asas à tua imaginação, para que o mesmo se torne tão divertido quanto possível.
Assim, ficam aqui os passos para a criação do mesmo, no iMessage, no iPhone:
- Numa mensagem, na App do iMessage, terás de clicar no “+” e escolher a opção Sticker
- Dentro dos Stickers, deves optar por escolher um emoji que será o “background” do teu novo emoji
- Envia o primeiro emoji para o destinatário e consequentemente, só terás que arrastar emojis para cima desse primeiro e ajustar os mesmos – em tamanho ou direção – como preferires

Não há um limite para a imaginação e, por isso, é possível usar os mais variados emojis e de maneiras bem distintas. O exemplo partilhado remete para um logótipo caseiro do Podcast Trinca na Maçã, usando um fundo roxo, uma maçã, talheres e um emoji feliz com os seus AirPods Max.
Pois claro, não ficou perfeito. Todavia, isso é culpa da Apple. Talvez introduzam um emoji na perspetiva de perfil com a chegada do iOS 18, quem sabe. Não o fazem pois haveria quem dissesse que se tratava de um imitação de Pacman, possivelmente.
Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed: