• Home
  • Dicas
  • Criar um emoji no iPhone é mais fácil do que pensas - Sabe como aqui!
Criar um emoji no iPhone é mais fácil do que pensas - Sabe como aqui!
Pedro Henrique Carvalho

Criar um emoji no iPhone é mais fácil do que pensas - Sabe como aqui!

PUB

Emojis são algo que, muito provavelmente, é usado diariamente. No iPhone, iPad, Mac, etc. Tornou-se algo plenamente vulgar no quotidiano de um chat de grupo ou até mesmo numa conversa a dois. 

De facto, estão presentes ao ponto em que é possível reagir com “emojis” a frases e intervenções de amigos ou conhecidos, presentes num mesmo chat, em variadíssimas aplicações e rede sociais.

Para já, apenas possível no iMessage do iPhone...

No entanto, há uma forma muito particular de criares o teu próprio emoji no iPhone, ou até mesmo no iPad. Só precisas de seguir alguns passos simples e, o mais complexo, dares asas à tua imaginação, para que o mesmo se torne tão divertido quanto possível.

Assim, ficam aqui os passos para a criação do mesmo, no iMessage, no iPhone:

  • Numa mensagem, na App do iMessage, terás de clicar no “+” e escolher a opção Sticker 
  • Dentro dos Stickers, deves optar por escolher um emoji que será o “background” do teu novo emoji 
  • Envia o primeiro emoji para o destinatário e consequentemente, só terás que arrastar emojis para cima desse primeiro e ajustar os mesmos – em tamanho ou direção – como preferires 

Não há um limite para a imaginação e, por isso, é possível usar os mais variados emojis e de maneiras bem distintas. O exemplo partilhado remete para um logótipo caseiro do Podcast Trinca na Maçã, usando um fundo roxo, uma maçã, talheres e um emoji feliz com os seus AirPods Max.

Pois claro, não ficou perfeito. Todavia, isso é culpa da Apple. Talvez introduzam um emoji na perspetiva de perfil com a chegada do iOS 18, quem sabe. Não o fazem pois haveria quem dissesse que se tratava de um imitação de Pacman, possivelmente.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Dicas