Desde o seu lançamento em junho de 2020, o iFeed trabalha sob uma política de ética rígida que garante a nossa independência. Toda a nossa equipa editorial obedece à diretrizes expostas nesta página.

O objetivo do iFeed é e sempre será, entregar conteúdo de qualidade procurando ganhar e manter a confiança do nosso público.

Num mundo onde informações falsas se encontram em cada esquina, é cada vez mais importante transmitir confiança ao público e garantir que as informações prestadas são, de facto, de confiança.

Independência editorial

Como entidade independente, gozamos da preciosa vantagem de podermos publicar histórias sem qualquer medo.

O iFeed tece críticas às pessoas e empresas que cobre e não se abstém de qualquer opinião que considere de interesse e com relevância ao público.

Estas são as diretrizes básicas do nosso código de conduta:

  • Não aceitamos pré-condições para a cobertura de uma história que nos obrigue a dizer certas coisas.
  • Não investimos pessoalmente em empresas que cobrimos.
  • Não permitimos que editores façam cobertura de pessoas ou empresas onde haja um conflito pessoal.
  • Não damos aos sujeitos que entrevistamos ou mencionamos a capacidade de visualizar ou aprovar perguntas da entrevista, nem permitimos que revejam as histórias antes de serem publicadas.

Conduta profissional

Para além de obdecer às diretrizes acima mencionadas, a nossa equipa procura seguir a ética padrão da indústria. Por outras palavras, os nossos editores procuram sempre ter cuidado com todo o conteúdo das suas histórias, bem como as respetivas fontes. Assim, procuramos garantir honestidade e verdade em tudo o que publicamos.

Publicidade

No iFeed levamos a publicidade muito a sério. Toda a publicidade passa por uma seleção rigorosa procurando ir de encontro à nossa identidade e ao interesse da nossa audiência.

A nossa equipa editorial não aceita diretamente pagamentos de qualquer forma de indivíduos ou entidades como condição ou incentivo para escrever uma crítica ou uma história, seja ela favorável ou desfavorável. No entanto, o projeto apenas é possível graças ao apoio dos nossos patrocinadores. Estes podem escolher quais os conteúdos que desejam patrocinar, no entanto, não podem interferir com o seu conteúdo.

Alguns dos nossos artigos podem conter links de marketing, o que significa que receberemos uma comissão pelas compras feitas através desses links.

Reviews

Com o nosso trabalho procuramos, muitas vezes, aconselhar o público sobre a melhor forma de gastar o seu tempo e dinheiro. Assim, tomamos isso com severa responsabilidade. As nossas análises de produtos são sempre honestas e verdadeiras, sem qualquer influência da fabricante ou marca em causa.

O iFeed não aceita moldar ou alterar a opinião dos seus editores mediante exigências ou pagamentos de marcas.

As empresas podem emprestar produtos (como portáteis, smartphones ou acessórios) para que os nossos editores os possam avaliar e rever. Em caso de empréstimo, o período de tempo limitado pode refletir-se num prazo alargado para que possamos revisitar o produto algum tempo depois e avaliar novas atualizações de software. O iFeed também aceita acordos de "embargo" com uma empresa ou firma de relações públicas que nos permita avaliar o seu produto antes do seu lançamento público.

Giveaways

De vez em quando, o iFeed conduz concursos e giveaways para a sua audiência. Cada concurso tem as suas regras publicadas juntamente com o mesmo.

Parcerias

De tempos em tempos, o iFeed pode juntar-se a alguma empresa e criar uma parceria de modo a favorecer ambas as partes. No entanto, o conteúdo publicado jamais será afetado por qualquer parceria, sendo que, a equipa editorial redige histórias independentemente de qualquer parceria.

Feedback

Estamos sempre interessados em ouvir a opinião do nosso público. Se tiveres alguma crítica construtiva ou algo que não te parece certo com o iFeed, entra em contacto connosco através da página própria para o assunto.