É oficial: novo iPadOS sai mais tarde! E há mais novidades...

Uma série de anúncios feitos em comunicado ao site TechCrunch.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
É oficial: novo iPadOS sai mais tarde! E há mais novidades...
Publicidade
Publicidade

A Apple acaba de confirmar o que os rumores nos vinham a indicar há alguns dias. Em um comunicado enviado ao site TechCrunch, a empresa da maçã confirma o atraso no lançamento da versão final do novo iPadOS 16, detalhando que vai pular o número de versão 16.0 diretamente para o 16.1.

Duas novidades muito importantes a reter: O novo iPadOS chegará mais tarde e vai saltar diretamente para a versão 16.1!

Este é um ano especialmente importante para o iPadOS. Como plataforma própria com recursos projetados especificamente para o iPad, temos a flexibilidade de entregar o iPadOS no seu próprio cronograma. Neste outono, o iPadOS será lançado após o iOS, como versão 16.1 em uma atualização de software gratuita.

Mas há um... One more thing... Sabe-se ainda que a atualização 16.1 do iPadOS trará melhorias ao nível do novo e tão aguardado recurso Stage Manager. Estamos em crer que é por conta do Stage Manager que a Apple terá atrasado o lançamento do software para mais tarde no outono, porque o recurso tem sido amplamente criticado, não só devido à compatibilidade apenas com iPads M1, como pelo seu funcionamento confuso e instável.

A par destes importantes anúncios, a Apple também acabou de disponibilizar a primeira versão beta do iPadOS 16.1 para os programadores.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo