Calma, a MagSafe Battery infelizmente trata-se apenas de um conceito idealizado pelo designer Parker Ortolani, mas a verdade é que faz todo o sentido.

No fundo, o conceito idealizado pelo designer americano representa a era moderna de uma Smart Battery Case, que já há muitos anos faz parte da lista de acessórios da Apple.

Uma vez que entramos na era MagSafe nos iPhones, porque não usar este recurso para acoplar uma bateria extra, ao invés de a ter integrada na capa.

A ideia tinha tudo para correr bem, na minha opinião, apenas acho que o íman deveria exercer mais força do que se tem visto, por exemplo, no porta cartões MagSafe que agora está à venda.

Neste conceito, Ortolani imagina uma MagSafe Battery retangular, fina e elegante que se adapta perfeitamente à traseira do iPhone, mesmo com a capa MagSafe. Ainda nesta ideia original seria possível usar o carregador MagSafe mesmo com esta acoplada ao iPhone.

Contudo, o designer não ficou por aí e idealizou um outro formato com um dos lados arredondado para melhor se adaptar ao desenho do carregador MagSafe.

Oficialmente ainda nada se sabe sobre um eventual produto Apple deste género, porém este novo método de carregamento abre portas a muitas ideias. Algo deste género poderá até vir a ser lançado por outras empresas que habitualmente fazem acessórios para os equipamentos Apple.

Vamos ficar atentos à evolução do MagSafe nos iPhones, pode vir a ser uma "porta" para acessórios interessantes e úteis ao dia a dia dos utilizadores.