Finalmente chegou o dia há muito esperado por milhares de utilizadores Apple! O Final Cut Pro e o Logic Pro acabaram de chegar ao iPad, dotando assim este equipamento destas ferramentas da Apple tão desejadas e utilizadas quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
Com efeito, os criativos de vídeo e música podem agora trabalhar em movimento de uma forma muito mais simples, com recurso ao hardware que já tinham em mãos. A intuitividade de uma interface multi-toque aliada à praticidade do Apple Pencil elevarão o potencial destas ferramentas a um nível nunca antes possível de ser atingido em qualquer Mac.
A interface do Final Cut Pro para iPad sofreu uma revolução completa, com a adoção de novos métodos de edição e controlo sobre os conteúdos, tudo completamente adaptado à interação tátil. Graças ao Apple Pencil é possível desenhar diretamente nos projetos, e sendo o iPad dotado de câmaras de alta qualidade passa a ser possível capturar diretamente os vídeos a editar, tudo sem sair da mesma aplicação. Em termos de produtividade, estas possibilidades são extraordinárias e até então nunca atingidas por nenhuma aplicação de terceiros.
Efeitos, títulos, gráficos, edição de vídeo multicâmara e aceleração de funcionalidades através da aprendizagem de máquina, disponível nos equipamentos mais recentes, são outros recursos à disposição de todos muito em breve.
No que concerne ao Logic Pro passa a ser muito mais intuitivo interagir com instrumentos e criar trilhas sonoras diferenciadas e adaptadas ao gosto de cada criador. A navegação em projetos longos e complexos fica facilitada com um simples arrastar de dedos, e os microfones com qualidade de estúdio de alguns modelos permitem a captura, em tempo real, de qualquer som, para posterior utilização no rascunho em desenvolvimento. À semelhança do que acontece na versão para Mac, estão à disposição dos utilizadores um sem número de instrumentos, efeitos e plug-ins.
O Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad estarão disponíveis a partir de 23 de maio, podendo ser descarregados normalmente a partir da App Store do iPadOS. O Final Cut requer um iPad com chip M1 ou superior, enquanto o Logic Pro pode ser instalado em qualquer tablet da maçã com chip A12 Bionic e superior. Nos Estados Unidos estas aplicações estarão disponíveis por subscrição, com um preço de $4,99 mensais ou $49 anuais.
Deixa o teu comentário