Fortnite vai voltar ao iOS graças à Nvidia

Fortnite vai voltar a estar disponível no iOS graças à Nvidia.

Caso não tenhas conhecimento, o popular jogo Fortnite saiu da App Store em 2020, após conflitos entre a Apple e a Epic Games. A batalha legal entre as duas empresas continua, mas a Epic Games encontrou uma forma de prevalecer no ecossistema da Apple.

A Nvidia GeForce Now, o serviço de streaming de jogos, passou a ser recentemente suportado pelo Safari, significando que podes jogar jogos diretamente no teu iPhone ou iPad.

Um dos jogos que está em lista de espera para a GeForce Now é exatamente o Fortnite, cuja versão Beta estará disponível para quem se inscrever. Desta forma, utilizadores poderão jogar Fortnite no Safari, em dispositivos Apple.

Nem a Apple ou a Epic Games querem dar "o braço a torcer"

O conflito entre a Apple e a Epic Games arrancou devido às taxas que a Apple cobra às empresas por estarem presentes na sua loja de aplicações. A Epic Games contestou a percentagem paga à Apple, que respondeu a banir o jogo da sua App Store.

Esta não é a primeira nem será a última empresa a contestar as taxas da Apple, que normalmente rondam os 30% por transação. Plataformas como Netflix e Spotify já manifestaram várias vezes a sua insatisfação com a empresa da maçã.