iOS 16 não deverá chegar a alguns modelos mais antigos do iPhone

Quais? Não se sabe ainda... Mas podemos especular.

Já há algum tempo que a Apple não corta a lista de iPhones compatíveis com as suas atualizações do iOS. Se és dono de um modelo mais antigo vai preparando a carteira para fazeres upgrade ao teu equipamento... Deste ano, parece que não passa. A Apple estará a planear fazer uma limpeza na lista de iPhones mais antigos que vão suportar o iOS 16.

E parece que o mesmo se aplicará a alguns modelos mais antigos do iPad, que também não deverão receber a próxima versão iPadOS 16.

Filipe Espósito do 9to5mac avança a informação em exclusivo, numa matéria que corrobora as novidades do iOS 16 que Mark Gurman avançou na sua última newsletter.

Nós tentámos contactar a equipa do 9to5mac (na pessoa do Filipe Espósito) para saber se eles tinham alguma indicação sobre que dispositivos não vão ser compatíveis com as próximas versões do iOS e iPadOS 16, mas a única resposta obtida é que não sabem e que todas as informações que apuraram são as que estão na matéria.

Quais modelos poderão ficar de fora? - O iFeed especula

Podemos é especular que dispositivos poderão perder suporte e acho que se tens um iPhone 6s/6s Plus, iPhone SE de 1ª geração, iPad Pro 12.9" de 1ªgeração, iPad Pro 9.7", iPad mini 4, iPad Air 2 ou iPad de 5ª geração é melhor ires mentalizando-te para a perca de compatibilidade.