iOS 18 - Algumas novidades só no final do ano e em 2025
  • Home
  • Notícias
  • iOS 18 - Algumas novidades só no final do ano e em 2025
Pedro Henrique Carvalho

iOS 18 - Algumas novidades só no final do ano e em 2025

PUB

Foram várias as novidades apresentadas na WWDC 2024, de entre as quais o novo iOS 18. No entanto, há alguns recursos que não estarão disponíveis nos iPhone da Apple até à versão 18.1 do próximo sistema operativo dos smartphones da empresa de Cupertino. 

De facto, há a possibilidade de algumas dessas features não ficarem disponíveis logo no início do outono, ou até 2025. Com efeito, uma parte desses recursos, que ficarão disponíveis posteriormente, prende-se com a possibilidade de pedir à Siri que execute tarefas com base no contexto proveniente do que está a acontecer no iPhone.

Afinal, não chegará tudo ao iOS 18 já no outono...

As atualizações que chegarão no outono a aplicações que se podem apelidar como sendo significativas, estarão presentes nas Notas e Mensagens, por exemplo. Por outro lado, na aplicação Mail, que também receberá novos recursos, só chegarão à mesma no final do ano, depois do lançamento do iOS 18

De igual modo, ficará disponível, no momento de lançamento do iOS 18, a criação de Genmojis (os novos emojis criados com recursos de Inteligência Artificial. Todavia, o conjunto anual de novos emojis não estará nos iPhone até o final de 2024 ou até ao início de 2025. 

Finalmente, a Apple Intelligence. Esta sim, será lançada com o lançamento do iOS 18. Porém, a Apple considera (ainda) as funcionalidades trazidas pela Apple Intelligence como beta, pelo que poderás esperar algumas lacunas ou inconsistências na sua utilização. Isto claro, mesmo após o lançamento da nova versão do sistema operativo já no outono.  

O mesmo acontecerá com um recurso partilhado com o novo macOS Sequoia. Assim, ainda que o Mirroring do iPhone para o ecrã do Mac, sem fios, venha a ficar apto a usar logo no outono, o mesmo não se pode dizer de uma das suas maiores features. Essa tem que ver com a possibilidade de arrastar ficheiros e fotografias de um dispositivo para o outro, pelo que, muito provavelmente até ao final de 2024, o mesmo continuará a ser feito por AirDrop.

Não percas pitada sobre este e outros temas, subscreve o canal de YouTube do iFeed para que não percas nada acerca da Apple em português.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Pedro Henrique Carvalho profile image Pedro Henrique Carvalho
Publicado a
Notícias