Com o passar dos anos, a Apple vai lançando novos modelos dos seus produtos, fazendo com que os mais antigos acabem por ser descontinuados, e mais tarde passem a ser classificados como vintage ou obsoletos.
Os mais “novos” membros da lista de produtos vintage da gigante de Cupertino são o iPad Air 2 e o iPad mini com ecrã Retina (ou iPad mini de segunda geração).

Quer isto dizer que eles podem ainda ser reparados num Centro de Assistência Autorizada da Apple, se houver stock de peças para fazer a reparação. Se não houver stock de peças, a Apple não é obrigada a fornecer suporte.
O iPad Air 2 foi lançado em outubro de 2014 e as quatro grandes novidades deste modelo foram o design ultra-fino, o chip A8X da Apple, o Touch ID no botão principal e a cor dourado. Já o iPad mini com ecrã Retina foi lançado em outubro de 2013, um ano antes do iPad Air 2. A grande novidade deste modelo, como o nome indica, foi o seu ecrã Retina.
Dois modelos de Mac são agora obsoletos

Mas há mais dois produtos que viram a sua classificação ser atualizada. Se és utilizador de um MacBook Air de 11" ou 13" de 2014 fica a saber que o teu modelo é agora considerado obsoleto pela Apple. Significa isto que a Apple já não lhes prestará qualquer serviço de reparação.