iPhone 11 ou iPhone 13: confronto de gerações
Pedro Alves

iPhone 11 ou iPhone 13: confronto de gerações

PUB

O iPhone 11 é, ainda hoje, um dos smartphones mais importantes da Apple. O número de unidades vendidas no ano de lançamento bateu todos os recordes, e fez deste equipamento um digno herdeiro do também bem-sucedido iPhone XR. Trunfos como o preço mais simpático, quando comparado com os seus irmãos com a sigla Pro, o chip potente, a inauguração da dupla câmara nesta gama, e a bateria de grande capacidade fizeram as delícias de todos os que optaram pela sua aquisição. Atualmente, a Apple já não vende o iPhone 11 em estado novo, porém facilmente o encontras recondicionado na Swappie, com todos os benefícios inerentes, que vamos abordar mais abaixo.

No ano seguinte vimos o iPhone 12 aterrar no mercado. Apesar de carregar algumas mudanças relevantes, a diferença de apenas uma geração face ao 11 não era suficiente para justificar a mudança. Com isso em mente, decidimos usar o iPhone 13 como objeto neste comparativo. Afinal, o 13 é um equipamento mais maduro e atual. Claro que isso se faz pagar, mas nesse aspeto a Swappie também tem uma palavra a dizer.

White, Black, & Red iPhone 11
iPhone 11

Pode parecer algo injusto colocarmos em cima da mesa a compra de um iPhone 11 face à compra de um iPhone 13... Afinal, o 13 usa um chip dois anos mais recente, tem câmaras superiores, design mais atual e ecrã OLED. Este último componente é de 6,1" em ambos os smartphones, mas a diferença entre tecnologias coloca o 13 num patamar simplesmente superior, mesmo com a sua taxa de atualização de 60 Hz. Contudo, a atualidade e a superioridade faz-se pagar...

Claro que é aconselhável adquirir sempre o equipamento mais recente. Contudo, certamente haverá utilizadores que não se importem de andar um passo atrás na tecnologia a troco de alguma poupança na carteira, e não há problema nenhum nisso. O iPhone 11 ainda vai receber suporte de software e atualizações durante um bom par de anos, e quem migrar para o mesmo vindo, por exemplo, de um iPhone 8 ou inferior, terá ainda bastante a ganhar. Pagar menos e mudar mais vezes de equipamento é um comportamento válido.

Se, por outro lado, andar na crista da onda é aquilo que te atrai, obviamente o iPhone 13 é o mais indicado. O seu design semelhante ao do iPhone 14 confunde aqueles com os olhares menos atentos, caso essa imagem seja importante para ti. O chip atual, usado até no próprio 14 e 14 Plus, garante suporte durante largos anos, logo longevidade não será um problema. Além disso, até podes gastar mais um pouco ao comprares um iPhone 13, mas se decidires vender o mesmo num curto espaço de tempo a sua valorização também vai ser superior à de um 11, certamente.

13 Midnight
iPhone 13

Em suma, não há uma escolha certa: tudo vai depender do utilizador, daquilo que procura, daquilo que gosta, e do valor que pretende gastar. Independentemente da decisão, uma coisa é certa: a compra deve ser feita na Swappie.

Na Swappie tens 24 meses de garantia em todos os iPhones recondicionados, e 14 dias para devolução. Todos os equipamentos são testados e estão em linha com o funcionamento original, ou seja, terás todas as vantagens de um iPhone novo mas com um preço muito mais simpático! Pelo que esperas para passar no site da Swappie? Um mar de vantagens está lá à tua espera!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Comparação Patrocinado