• Home
  • Rumores
  • O iPhone 15 vai carregar mais rápido! - diz rumor recente
O iPhone 15 vai carregar mais rápido! - diz rumor recente
André Fonseca

O iPhone 15 vai carregar mais rápido! - diz rumor recente

O último rumor sobre os próximos iPhones vem diretamente do renomado site 9to5Mac: o iPhone 15 deverá suportar velocidades de carregamento de até 35W. Esta novidade estará ligada à esperada transição da Apple para portas USB-C, substituindo o habitual conector Lightning em todos os novos modelos de telefone.

Comparando com a linha atual, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max permitem carregamento de até 27W, já as versões padrão têm um limite de 20W.

Estará disponível em todos os iPhones 15? Ou só nos modelos Pro?

Render da nova próxima linha de iPhones
Render da nova próxima linha de iPhones - iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max

Muitos pormenores sobre esta suposta novidade permanecem envoltos em mistério. Um dos principais debates é se a nova capacidade de carregamento de 35W será um privilégio das versões Pro do iPhone 15 ou se estará disponível em todos os modelos da nova gama. Esta questão torna-se ainda mais relevante considerando que a Apple parece que vai estabelecer distinções nas velocidades de transferência de dados através das portas USB-C entre as versões Pro e padrão.

Há também curiosidade sobre como os utilizadores poderão usufruir deste incremento na velocidade de carregamento. Em março, o analista Ming-Chi Kuo antecipou que o iPhone 15 só alcançaria estas velocidades superiores ao usar cabos USB-C certificados pela Apple.

Adicionalmente, surge a dúvida se a marca introduzirá um novo adaptador de corrente para acompanhar esta potencial velocidade de 35W no iPhone. A marca já comercializa um carregador de 35W para o MacBook Air de 13" M2. Embora o modelo vendido nos EUA seja compacto, a versão internacional parece desajeitada para uso quotidiano com o iPhone.

Para concluir, é essencial destacar o aspecto especulativo destas informações. Apesar da reconhecida credibilidade do 9to5Mac, a verdade só será confirmada com a apresentação oficial da Apple, prevista para o próximo mês.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores