iPhone vendido por "subscrição"? Pode ser uma realidade!

Será que vamos ter iPhones vendidos por subscrição no futuro?

Mark Gurman, o jornalista da Bloomberg conhecido pelas suas previsões certeiras sobre futuros produtos da Apple, fez recentemente uma afirmação bastante arrojada: a empresa de Cupertino estará a desenvolver um modelo de subscrição para a compra de iPhones e iPads.

Este seria um serviço de subscrição que, por um valor mensal, permitiria aos utilizadores terem acesso aos iPhones ou iPads mais recentes, conforme vão sendo lançados. Um modelo de subscrição semelhante ao já existente com o Apple Music, Apple TV+, ou Apple One.

Aliás é também uma hipótese a Apple vir a agregar este serviço de subscrição para hardware aos seus restantes serviços de subscrição, por exemplo, permitindo ao utilizador agregar a conta deste serviço de subscrição de hardware a uma outra de subscrição do Apple One, ou apenas de armazenamento do iCloud.

Lançamento pode ocorrer já este ano

A Apple estará a trabalhar para lançar este seu serviço de subscrição de hardware até ao final deste ano, mas pode vir a ser adiado para 2023 ou até totalmente cancelado, caso a Apple decida ir numa direção diferente.

Atenção não confundas este rumor com o programa iPhone Upgrade lançado em 2015, disponível apenas nos EUA, Reino Unido e na China, que permite aos utilizadores fazerem o pagamento de um dispositivo ao longo de entre 12 a 24 meses. O Apple Card permite comprar equipamentos a prestações sem juros e este novo serviço também não deve ser confundido com esta opção.

O que achas da ideia da Apple? Diz-nos nos comentários!