Uma nova análise relativa aos gastos em aplicações dos utilizadores de iPhone e Android vem vincar uma diferença abismal entre ambos os grupos.
Trata-se de uma análise mais precisa do que as que foram realizadas em anos anteriores, em consequência do volume muito maior de dados que as empresas são hoje obrigadas a reportar para cumprir os requisitos legais. Horace Dediu, da Asymco, conhecido pelas suas análises minuciosas no que concerne à gigante da maçã, refere o seguinte:
Há pelo menos 10 anos, comecei a ouvir (...) developers que criaram aplicações para iOS e Android. (...) Eles tendiam a ter o dobro de utilizadores de Android, mas as receitas da App Store do iPhone eram aproximadamente o dobro das da Google Play Store. A partir disso, estabeleci uma regra prática: um utilizador de iPhone era cerca de 4 vezes mais valioso do que um utilizador de Android. Se metade dos utilizadores paga 4 vezes mais, significa o dobro do rendimento.
Através dos dados disponíveis hoje, Dediu chegou a números mais exatos. Sendo que há 4 vezes mais utilizadores de Android do que de iPhone e o rácio entre as receitas geradas por ambos os grupos continua muito semelhante, o analista chegou à seguinte conclusão: a receita mensal média gerada por um utilizador de iPhone é 10,40$, em comparação com a média de 1,40$ gerados por um utilizador de Android.
Estes dados significam que um utilizador de iPhone é 7,4 vezes mais valioso que um utilizador de Android.
Horace Dediu indica ainda que os Vision Pro podem vir a tornar a receita 10 vezes maior e, embora seja apenas uma previsão, a verdade é que o headset vai, sem dúvida, atrair consumidores dispostos a gastar mais em aplicações.
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