• Home
  • Notícias
  • Já podes viajar no Metro de Lisboa passando o teu iPhone ou Apple Watch nos validadores
Já podes viajar no Metro de Lisboa passando o teu iPhone ou Apple Watch nos validadores
Gonçalo Antunes de Oliveira

Já podes viajar no Metro de Lisboa passando o teu iPhone ou Apple Watch nos validadores

PUB

É oficial! Depois de vários anos em testes, o Metro de Lisboa acabou de disponibilizar pagamentos contactless nos canais de validação em todas as estações da sua rede.

Resultado de uma parceria com Visa, Indra, Cybersource, Littlepay e Unicre, agora já não precisas de perder tempo a comprar bilhetes ou carregar cartões. Basta que passes simplesmente o teu Apple Watch ou o teu iPhone nos acessos, e já está!

Fonte: Metropolitano de Lisboa

A operação consiste num pagamento normalíssimo. Com um custo unitário de €1,65 por viagem, receberás uma notificação da Apple Wallet, indicativa da transação, quer nos movimentos da app, quer nos movimentos bancários da app do teu banco, com o descritivo “Metropolitano de Lisboa E.P.E./ Valor/ Data”. Mas nota, a cobrança só te será efetuada no final de cada dia de viagens.

Sim, e caso não tenhas bateria nos teus dispositivos, podes sempre utilizar o teu cartão de débito real que virtualizaste na tua Wallet, desde que seja contactless.

Uma ótima notícia! Quanto menos tivermos que estar envolvidos em burocracia e papelada, melhor: esquece os cartões Navegante ou a aquisição de bilhetes individuais. Se morares, ou vieres fazer uma visita a Lisboa, tens que experimentar!

Para mais esclarecimentos, acede a esta página bastante esclarecedora com perguntas frequentes que o Metro de Lisboa criou.

Será motivo para dizer: siga!

Gonçalo Antunes de Oliveira profile image Gonçalo Antunes de Oliveira
Publicado a
Notícias