Leva o teu Apple Watch a um novo patamar com o recém-lançado Vodafone OneNumber

Leva o teu Apple Watch a um novo patamar com o recém-lançado Vodafone OneNumber

Gonçalo Antunes de Oliveira, André Fonseca
∙ 3 minutos de leitura

Uma das coisas que mais gostaria de anunciar aqui no iFeed seria a total paridade entre os Estados Unidos e Portugal aquando das novidades que são lançadas pela Apple.

Mas infelizmente são várias as interessantíssimas funcionalidades a que não temos acesso, ou porque a Apple não as disponibiliza no nosso país, ou porque as empresas aqui instaladas ainda não lançaram os serviços que viabilizam o seu usufruto. E daí a minha constante insistência nas diferenças entre os websites americano e português. É que basta ir ao website dos nuestros hermanos espanhois para se perceber a diferença. Mesmo aqui ao lado.

Bom, mesmo chegando tarde, o facto é que finalmente já foi dado mais um passo para os detentores de Apple Watch aderentes aos serviços móveis da Vodafone: o OneNumber! E perguntarás de que se trata? Com base na informação disponiblizada pela Vodafone, vou-te explicar tudo.

O que é o OneNumber?

Consiste numa adição ao teu tarifário móvel, a partir da qual poderás finalmente tornar o teu Apple Watch independente do teu iPhone! Claro que, para isso, deverás ter uma versão GPS + Cellular. Mas sabes bem como isto funciona porque os iPad fazem isto há muito anos. Se quiseres independência entre dispositivos terás que pagar por ela.

O que te permite fazer?

Como acabei de dizer, ganhas independência, ou seja, se te esqueceres do iPhone em casa, continuas a estar ligado a tudo. O Vodafone OneNumber partilha o teu tarifário móvel com o Apple Watch, permitindo-te fazer e receber chamadas, SMS e usar os dados móveis de forma agregada.

No fundo, estende-te a utilização do teu tarifário para o Apple Watch, oferecendo-te uma sensação de continuidade. Onde um é interrompido, o outro continua. Dito de outra forma, o teu número de telefone é o mesmo e não precisas de ter Wi-Fi nas redondezas.

Imagina que ficaste sem bateria no teu iPhone a meio do dia e não o consegues carregar. Se tiveres uns AirPods emparelhados como o teu Apple Watch, quem quer que te ligue nem vai notar a diferença.

Em princípio só deverás ter um Apple Watch. Mesmo até porque com tantas opções de configuração (braceletes, mostradores, etc.) podes um diferente todos os dias. E porque é que disse isto? Porque a Vodafone só te permite activar este serviço em apenas um Apple Watch.

No que diz respeito ao reencaminhamento de chamadas, podes faze-lo, mas precisas de as configurar através do iPhone.

O que não te permite fazer?

Todas as chamadas que faças e recebas no Apple Watch, segundo a Vodafone, não ficam registadas no histórico do teu iPhone. Portanto a ideia de continuidade em ecossistema ainda não é possível.

Se quiseres utilizar os serviços de Roaming quando em viagem terás mesmo que ter o iPhone contigo, visto que o Vodafone OneNumber, por si só não o permite.

Quanto custa, quem pode aderir e que limites existem de utilização?

Durante os primeiros 6 meses o Vodafone OneNumner é totalmente gratuito! A partir daí, o custo desta extensão do teu número para o teu Apple Watch custar-te-á mais €4,50 por mês.

Só é elegível quem tenha tarifários móveis pós-pagos e com a tecnologia VoLTE ativa (que é como quem diz, teres um cartão SIM 4G. Para mais sobre esta tecnologia, clica aqui). Portanto, estão excluídos os tarifários pré-pagos, mas também os tarifários empresariais One Net, bem como os de Banda Larga Móvel.

Não tens qualquer limite de utilização, a não ser o que está definido no teu tarifário.

Mais um satisfatório passo no nosso pequeno Portugal

A Vodafone não foi de todo a pioneira no lançamento deste serviço no nosso país. Nem sequer oferece as melhores condições. Por menos um cêntimo, a NOS permite ligar o seu serviço, chamado Smart Number, a três smartwaches, garantindo inclusivamente a escolha do número que se pretenda no caso de o telefone ter dois cartões SIM. Aparentemente, a MEO ainda não entrou na corrida.

Mas tirando isso, o facto é que a Vodafone já vai conseguir o desaparecimento de muitos posts, como os que se podem ler nos foruns da MEO, escritos por pessoas que querem comprar um Apple Watch mas que não o podem usar no seu máximo esplendor por não haver serviço disponível.

Mais um pequeno passo que vem com atraso, mas que, lá está, pelo menos já chegou. Não que isto seja absolutamente satisfatório porque estamos constantemente à espera, mas enfim... adiram e esqueçam. A Vodafone podia não ter lançado o seu OneNumber e ele está para ficar.

Aproveitem as vossas poupanças e presentes de Natal e vão comprar o Apple Watch com GPS+Cellular para entrarem no novo ano a toda a velocidade só com este wearable no pulso!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.