Não haverá evento Apple em outubro?!

Há 2 anos consecutivos que a marca de Cupertino realiza uma apresentação especial em outubro mas Gurman acha que este ano não haverá.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Não haverá evento Apple em outubro?!
Publicidade
Publicidade

Não passa de uma especulação de Mark Gurman, famoso jornalista da Bloomberg, mas até que faz sentido. Ele não acredita que a Apple venha a realizar outro evento especial este ano para a apresentação de novos produtos, apesar da marca de Cupertino ter ainda algumas novidades na manga para chegar no próximo mês.

"A Apple pode não ter novidades suficientes em 2022 para outro grande evento. Tenho pensado muito ultimamente sobre os lançamentos de produtos restantes da Apple para este ano."

A expectativa dele é de que a Apple apresente o restante dos novos produtos, incluindo os novos iPads Pro, os MacBooks Pro de 14 e 16" atualizados, assim como um novo Mac Mini via comunicado de imprensa e não num grande evento como aconteceu com o iPhone no início do mês, ou em março deste ano.

"...acho que a empresa (a partir de agora) é mais propensa a lançar os seus produtos restantes de 2022 por meio de comunicado de imprensa, atualizações no seu site e briefings com membros selecionados da imprensa - em vez de uma grande apresentação estilo iPhone."

Se isto será ou não realidade ainda faltam algumas semanas para descobrirmos, contudo até que faz sentido o racícionio de Gurman. No passado, a Apple já apresentou produtos por meio de comunicado de imprensa, porque os produtos que estava a apresentar não justificaram fazê-lo em palco, veja-se o caso dos AirPods 2, os AirPods Pro de primeira geração ou o iPad Air 3.

Apesar da Apple com a pandemia ter abraçado este formato de eventos digitais e de estar a apreciar o hype gerado em torno destas apresentações, faz sentido eles voltarem agora aos poucos e poucos ao normal comportamento pré-pandemia. Porém, está tudo em aberto, verdade seja dita que a necessidade de terem feito um evento em março era também pouca mas ainda assim Tim Cook, CEO da Apple, avançou para palco.

Enfim, especulações à parte, resta-nos aguardar...

E tu? Qual é a tua opinião? Teremos evento da Apple em outubro? Ou achas que faz sentido o raciocínio do jornalista da Bloomberg?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo