Novo iMovie 3.0 foi apresentado pela Apple. Conhece as novidades

O novo iMovie introduz novidades especialmente desenvolvidas para quem não tem grandes conhecimentos em edição de vídeo.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
Novo iMovie 3.0 foi apresentado pela Apple. Conhece as novidades
Publicidade
Publicidade

Foi apresentada ontem uma nova versão do iMovie mobile, a popular aplicação de edição de vídeo da Apple para o iPhone e iPad recebe a sua terceira grande atualização. O iMovie 3.0 introduz duas grandes novidades, o storyboard e o filme mágico, que te daremos a conhecer neste artigo.

No desenvolvimento desta nova versão do iMovie para iPhone e iPad, nota-se que a Apple teve um enorme cuidado em disponibilizar ferramentas para quem não tem grandes conhecimentos em programas/aplicações de edição de vídeo.

Sem complicações, os utilizadores passam a saber que têm disponível on the go mais ferramentas simples e ao mesmo tempo capazes de produzir vídeos (para partilhar depois nas redes sociais, por exemplo) com maior qualidade de edição e sem terem que fazer muito.

O filme mágico é a ferramenta certa para aqueles que suspiram de ansiedade só ao olhar para uma aplicação de vídeo. Este novo recurso cria instantaneamente um vídeo personalizado a partir de clipes e fotos que o utilizador seleciona, com transições, efeitos e músicas adicionadas automaticamente. Ele faz o trabalho todo sozinho, para deixar o utilizador descansado.

Não confundas esta novidade com o recurso memórias da app Fotografias, porque o filme mágico dá-te mais controlo sob fotos ou vídeos que queiras incluir num projeto.

0:00
/

Os storyboards são feitos para aqueles que mesmo não tendo conhecimentos em ferramentas de edição de vídeo, estão disponíveis a apurá-los. Através deles poderás aprender a editar e melhorar as tuas capacidades para contar histórias em vídeo com modelos pré-feitos.

O iMovie 3.0 está já disponível para download na App Store, para dispositivos com iOS/iPadOS 15.2 ou posterior instalado. O iMovie para macOS também foi atualizado (versão 10.3.2) com suporte à importação de projetos filme mágico e storyboard criados através do iMovie mobile.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo