Novo modo de baixo consumo está a chegar ao Apple Watch

Um modo mais perto do que já existe no iOS e não como o super restrito que temos hoje em dia no watchOS.

Com o anúncio das datas da WWDC 2022 (Conferência de programadores da Apple) começam também os rumores do que poderá ser apresentado neste evento.

Como sabemos é aí que a Apple costuma apresentar as novidades de software para o ano, e pelas palavras de Mark Gurman da Bloomberg, a empresa de Cupertino deverá apresentar um novo modo de baixo consumo da bateria no próximo watchOS 9.

O atual modo de poupança de energia do watchOS restringe o utilizador a visualizar apenas as horas quando ativo. Já este novo modo parece que será mais próximo do que existe desde o iOS 9 no iPhone, que deverá permitir aos utilizadores fazer um uso normal do relógio, podendo executar aplicações e recursos, mas ao mesmo tempo poupando o consumo da bateria.

Apesar de ser um rumor é algo muito bem-vindo, se vier a ser realidade, e mostra que a Apple está a dedicar esforços para que a experiência oferecida pelo Apple Watch seja ainda melhor, resolvendo um dos seus maiores problemas desde o lançamento, a autonomia da bateria.