O anúncio iminente do evento que revelará ao mundo sobre o completo redesign dos iMac tem levado a grande especulação, especialmente com as notícias a revelar que o iMac Pro está a ser descontinuado, reafirmando a adoção do Apple Silicon também nesta linha.
Sem mudanças no seu design há oito anos, é esperada uma grande mudança este ano. Seguindo a tendência imposta pelos últimos iPad, espera-se que o iMac seja lançado em múltiplas cores (como referido por Jon Prosser) e que, com um encurtamento das margens, sofra um grande aumento no tamanho do ecrã.

Poderá haver a ideia de aproximar, igualmente, o ecrã do iMac ao Apple Pro Display XDR. Como tal, uma possível ideia poderá ser ficar com um tamanho de ecrã de 32", correspondente ao antigo 27", e outro de 24", correspondente ao tamanho atual de 21.5".
Estes rumores foram reforçados pelo credível leaker l0vetodream na sua conta de Twitter, que vêm de encontro a afirmações da Bloomberg sobre os iMac virem a ganhar um ecrã com bordas mais estreitas. Apesar de escrito em chinês, a tradução do Tweet do l0vetodream revela exatamente que "O ecrã do iMac é mesmo grande, maior do que o maior atualmente"
„The iMac’s screen is really big, bigger than the biggest one”
— Hubert Zapiór (@HubertZapior) April 3, 2021
Isto significaria que, historicamente, estaríamos perante o maior ecrã que o iMac alguma vez viu.
Entusiasmado/a pelos lançamentos que se avizinham?