Parece que foi ontem mas já passaram 5 anos (!!!) desde que a Apple TV de quarta geração, agora conhecida como Apple TV HD, foi apresentada no ainda hoje recordado evento de setembro de 2015 - onde também foram apresentados os populares iPhones 6S e 6S Plus, o iPad Pro de 12,9" e o tão adorado Apple Pencil. O mais recente modelo 4K foi anunciado em conjunto com o iPhone de nova geração (à altura), o iPhone X, no entanto, volvidos estão 3 anos desde este acontecimento... Claramente que estas Apple TVs já estão a precisar de reforma...

Com isto em mente será fácil concluir que a Apple desistiu da Apple TV, mas não... A marca de Cupertino está não só dedicada em trazer novos modelos para o mercado, como em desenvolver o conceito desta sua gama de produtos e parece que o futuro passa por torná-la ainda mais versátil e até mesmo mais apelativa para quem aprecia Gaming.

E é isso que nos indicam os mais recentes rumores, nomeadamente o leaker Fudge, que avança que estão a ser desenvolvidos novos modelos com os chips A12Z Bionic ou A12X Bionic, tal como com o mais recente A14 Bionic, para que sejam capazes de rodar jogos mais exigentes do Apple Arcade. Dado que alguns já requerem hardware mais recente - no mínimo o chip A13 Bionic.

Também se sabe que a marca da Maçã está a desenhar um novo controlador para jogos para vender a par das novas Apple TVs.

O que parece cada vez mais evidente é o interesse da Apple em ter uma set-top box versátil, que tanto permite aceder a conteúdos de televisão com o seu Apple TV+, como para jogar no Apple Arcade ou até mesmo assistir a uma sessão qualquer no Apple Fitness+, etc.

Sabe-se apenas que a Apple está a desenvolver estes modelos e ainda não há uma previsão concreta sobre quando poderão chegar às lojas. Resta-nos aguardar!