O M1 chegou no evento da Apple do dia de ontem, 10 de novembro, e foi apresentado como tendo a CPU mais rápida do mundo. Mas, todos sabemos que aquilo que uma empresa afirma e a realidade podem ser coisas bem distintas.

Ainda assim, parece não ser esse o caso. Vários especialistas independentes da AnandTech revelaram que a afirmação da empresa da Maçã é verdadeira.

Em geral, a opinião vai de acordo com a apresentação. Mas, há uma crítica apontada. "A comparação aleatória da Apple é para ser criticada, mas o ponto de medição onde a empresa afirma que a performance é 2.5 mais rápida faz realmente sentido", pode ler-se.

E, o que é que isto significa na verdade? Ainda que não se saiba propriamente quais são os critérios da Apple para comparar o desempenho do M1 com os chips da Intel, o que é certo é que a afirmação é verdadeira.

 M1, o primeiro SoC Apple Silicon para Macs

A equipa do GeekBench confirma também a informação. "Eles afirmam que o chip M1 é o mais rápido CPU no mundo", revelam.

"De acordo com a nossa informação sobre o A14, que bateu todos os designs da Intel, e apenas ficou atrás do Zen3, podemos confirmar que a Apple e o M1 podem realmente confirmar essa informação", concluem.