Rede Encontrar oficialmente aberta a terceiros - AirTags a caminho ou canceladas?

Rede Encontrar oficialmente aberta a terceiros - AirTags a caminho ou canceladas?

Enquanto o lançamento das AirTags não acontece, a Apple abriu a rede “Find My” a acessórios de terceiros para que possam ser localizados na app Encontrar.

João Valente
∙ 3 minutos de leitura

Já não é grande novidade que a Apple está a trabalhar num novo produto para monitorizar a localização de objetos – as AirTags. Tanto é que, ao longo dos últimos meses, temos visto vários indícios dentro do código das versões beta do iOS de que o lançamento das mesmas se estaria a aproximar. Contudo, até agora, ainda nada.

Mesmo sem lanças as AirTags, esta semana a Apple abriu oficialmente a rede de dispositivos "Find My" a acessórios de terceiros. Quer isto dizer que qualquer fabricante poderá agora integrar os seus acessórios ou produtos diretamente na aplicação Encontrar do iPhone, iPad e Mac. Isso inclui também saber a localização dos acessórios mesmo quando estes estão offline, exatamente como acontece atualmente entre os produtos da Apple.

Até agora a Apple manteve esta aplicação para uso exclusivo de localização dos nossos próprios dispositivos, bem como de amigos ou familiares que partilhem a sua localização ou a dos seus dispositivos connosco.

O anúncio foi feito diretamente na página de notícias da Apple, onde referiu que:

A Apple apresentou hoje a aplicação Encontrar atualizada, permitindo que produtos de terceiros usem os recursos de localização privados e seguros da rede "Find My" da Apple, que compreende centenas de milhões de dispositivos Apple. O programa de acessórios de rede "Find My" abre a vasta e global rede "Find My" para fabricantes de dispositivos de terceiros para construir produtos utilizando o serviço, para que os seus clientes possam usar a aplicação Find My para localizar e controlar os itens importantes em suas vidas.

Juntamente com este anúncio, a Apple mostrou também alguns produtos que serão lançados durante os próximos meses e que já trarão suporte à rede "Find My", nomeadamente, duas bicicletas da VanMoof, uma nova versão do localizador de porta-chaves da Chipolo e os já anunciados earbuds da Belkin.

E as AirTags?

O tempo continua a passar e nós sem vermos nada das tão aguardadas AirTags. As tags de localização já estão alegadamente prontas para serem comercializadas há algum tempo, no entanto, parece que a gigante de Cupertino ainda não decidiu em que data as lançar.

Começa a levantar-se a questão de se alguma vez a Apple as irá mesmo lançar ou se este será outro produto do género do AirPower que acabou por nunca chegar às prateleiras. Ou será que a isto das AirTags nunca foi um produto a sério e o objetivo da Apple era apenas abrir a rede "Find My" para outros fabricantes?

Qual a tua opinião sobre esta jogada da Apple? Estarão as AirTags a caminho ou já foram canceladas? Partilha a tua opinião connosco nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.