À espera do novo MacBook Air? Lançamento pode acontecer na WWDC

Rumores fresquinhos sobre o novo MacBook Air.
Escrito por Daniel Pinto e
1 min de leitura
À espera do novo MacBook Air? Lançamento pode acontecer na WWDC
Publicidade
Publicidade

O tão aguardado novo MacBook Air deverá ser apresentado na WWDC 2022, avança o jornalista Mark Gurman da Bloomberg. Na sua newsletter publicada este domingo, ele chega mesmo a detalhar que os funcionários da Apple têm estado a utilizar cada vez mais MacBooks Air de última geração nas suas aplicações. Isto é um sinal de que os testes estão já na fase final e que a chegada do produto é iminente.

"A empresa tem como objetivo lançar o próximo MacBook Air com chips M2 na conferência (WWDC)." - avança Gurman.

Já era esperado que o novo MacBook Air chegasse ao mercado este ano, porém esperava-se que o grande lançamento acontecesse só no outono. Ou seja, são excelentes notícias, porque podemos vir a desfrutar da nova máquina da Apple mais cedo.

Como será o novo MacBook Air?

Esta não é uma atualização pequena ao modelo! Os rumores avançam que o novo MacBook Air vai abandonar o design em cunha dos modelos anteriores, que irá adoptar uma paleta de cores mais diversa (como o iMac M1) e ainda um ecrã com notch, como os modelos de MacBook Pro mais recentes. Estaremos perante a maior atualização desde que o primeiro modelo foi apresentado em 2008.

Há ainda a expectativa que o novo Air seja o primeiro computador da Apple a incluir o chip Apple M2, sucessor do já famoso M1, apesar do confiável analista Ming-Chi Kuo prever que o portátil chegará ao mercado com o mesmo processador da geração anterior (M1).

Uma coisa é certa, quanto mais rumores surgem sobre o novo MacBook Air, mais ansiedade se gera em torno dele. Que venha rápido a WWDC!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo