SaneBox: Caixa de email organizada? Sim, por favor!

Uma “secretária” privada para organizar a tua caixa de email ajudando o teu trabalho a fluir melhor.
Escrito por Nuno Rocha e
3 mins de leitura
SaneBox: Caixa de email organizada? Sim, por favor!
Publicidade
Publicidade

Existem dois tipos de utilizadores de email, os que têm a caixa muito organizada com os emails divididos em grupos e pastas e os que têm a caixa de email uma bagunça total. Só para registo eu pertenço a este último grupo, é caso para dizer “tudo ao molho e fé na pesquisa”.

Não me orgulho dessa desarrumação, é um facto, contudo a falta de tempo, aliada à falta de vontade, resultam numa desorganização mais ou menos controlada da caixa de email.

Desde emails de trabalho, a publicidade, newsletters, faturas de serviços, documentos bancários, enfim um pouco de tudo habita nas nossas caixas de correio electrónico, que podem estar organizados com a ajuda preciosa do serviço da SaneBox.

O que é a SaneBox?

A SaneBox disponibiliza um serviço pago para te organizar a tua caixa de email. A SaneBox não envia nem recebe emails e continuas a aceder ao teu email, na mesma app ou browser como antes.

No fundo, quando subscreves o serviço adequado às tuas necessidades autorizas a SaneBox a fazer magia. O seu algoritmo monitoriza os emails que chegam à tua inbox e este automaticamente filtra e distribui os emails pelas pastas que vai criar, deixando assim na tua caixa de entrada apenas o que realmente é importante.

Os restantes emails serão distribuídos pelas pastas criadas no processo de registo, e poderás acede-las quando quiseres ou tiveres realmente tempo para isso.

Para isso, nos primeiros dias a inteligência artificial, vai perceber os teus hábitos e como tu geres os emails que recebes, para no futuro os organizar de acordo com as tuas preferências. Caso detetes algum email fora do seu devido local, corriges o seu posicionamento e o robô da SaneBox apreende a informação e não volta a errar.

As pastas criadas automaticamente são normais, como quaisquer outras que possas criar, contudo são usadas pelo robô da SaneBox para organizar os mail recebidos.

Compatibilidades

A SaneBox funciona com qualquer provedor e/ou serviço de email, PC, Mac, desktop ou mobile. Todas as plataformas são compatíveis seja Gmail, iCloud, Exchange, Outlook, Yahoo Mail, etc.

E a privacidade?

A SaneBox garante total empenho na segurança e privacidade dos utilizadores, e por isso os emails recebidos nunca saem dos servidores dos provedores (Gmail, Outlook, etc.) garantindo assim que a segurança se mantém inalterada.

Mais ainda, a SaneBox nunca tem acesso ao conteúdo dos emails recebidos apenas faz monitorização pelo remetente e pelo assunto visível.

As tuas credenciais também estão seguras, a SaneBox precisa da tua password para o automatismo funcionar, contudo esta é encriptada e deslocalizada para um servidor não acessível a partir da internet.

Caso haja alguma falha nos servidores da SaneBox, não tens que preocupar, continuarás a receber todos os teus emails na tua inbox, apenas terás que ser tu a fazer o trabalho da tua “secretária”.

Como funcionam as pastas?

É simples, são pastas que funcionam tal e qual como a relativa à caixa de entrada, enviadas ou mesmo os rascunhos. Assim sendo, estarão plenamente disponíveis para poderem ser acedidas a partir de qualquer plataforma seja aplicação ou browser.

Na app SaneBox podes aceder ao Daily Digest que te providencia um sumário de todas as atividades levadas a cabo pela inteligência artificial.

Como subscrevo?

A subscrição é simples através de sanebox.com, e ou instalando a app SaneBox através da App Store. Podes consultar aqui os preços da tua nova "fada do lar", neste caso da caixa de email.

Tens um período de teste gratuito de 14 dias e podes aproveitar o crédito de 25$ dólares numa subscrição neste link do iFeed, sem necessidade de usar qualquer meio de pagamento para o teste, para veres como a tua “vida” ficará mais arrumadinha.

Passado o teste terás que escolher o plano que mais se adequa às tuas necessidades. Caso pretendas mais serviços do que os existente nos planos, ou no caso de ser usado por uma empresa podes contactar o suporte da SaneBox para obter a proposta proporcional.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo