Mais do que anteriormente, este parece ser o ano das grandes novidades da OpenAI. A última tem que ver com a entrada, de forma séria, da empresa no mercado dos motores de busca, através do seu novo produto – SearchGPT.
O novo motor de busca pretende, portanto, incorporar a inteligência do ChatGPT, o que o torna desde já um dos mais interessantes do seu tipo – quando comparado ao Google Search, Bing, etc. Lançado como um protótipo com acesso privado, o SearchGPT pretende revolucionar a forma como os utilizadores pesquisam online.
Se quiseres entrar na lista de espera do motor de busca, poderás solicitá-lo através do endereço searchgpt.com. Tal como acontece atualmente com o Chat, espera-se que os utilizadores tenham de iniciar sessão com uma conta sua para que possam usar o SearchGPT.
De acordo com a OpenAI, o SearchGPT foi desenhado para fornecer respostas rápidas e diretas às perguntas dos utilizadores, recorrendo a informações atualizadas da web e oferecendo links claros para as fontes relevantes. Hoje em dia, dada a quantidade de informação presente no Google, acaba por ser complexo encontrar as respostas procuradas de um modo veloz usando o motor da Google.
Assim, o SearchGPT parece, em teoria, prometer acabar com essa angústia e, consequentemente, aumentar a produtividade daqueles que o utilizam. O motor de busca suporta consultas interativas, permitindo aos utilizadores fazer perguntas de acompanhamento e construir um contexto como se estivessem a conversar com uma pessoa, algo que se pode ver já na interação com o ChatGPT.
Impulsionado pelo avançado modelo GPT-4 da OpenAI, o SearchGPT possui uma interface amigável que será familiar para os utilizadores do ChatGPT. Permite não só a consulta de pesquisa únicas, mas também o refinamento dessas através de perguntas que se seguem, garantindo que tu receberás a informação mais precisa à pergunta que colocaste.
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