Sistema operativo para óculos de realidade mista da Apple está a ganhar forma

É inegável que a chegada dos óculos de realidade mista da Apple está cada vez mais próxima...
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
Sistema operativo para óculos de realidade mista da Apple está a ganhar forma
Publicidade
Publicidade

aqui falamos dos futuros óculos de realidade virtual e aumentada que a Apple estará prestes a lançar. Neste momento, é praticamente um facto comprovado que o ano de 2023 verá este novo gadget da maçã a chegar ao mercado, e adensam-se cada vez mais as informações nesse mesmo sentido.

Soube-se agora que o sistema operativo para os referidos óculos está a ser desenvolvido a todo o vapor, encontrando-se já numa fase avançada de concepção. A importância desta situação é enorme, pois cabe referir que o software é tão ou mais importante que o hardware que está presente num produto; sem um sistema operativo bem estruturado os componentes físicos não serão capazes de comunicar entre si adequadamente, e a experiência de utilização oferecida ao utilizador final sofrerá.

Segundo Mark Gurman, a primeira versão do sistema operativo em desenvolvimento tem o nome de código "Oak", e deverá estar pronta para se integrar com o novo hardware já em 2023, conforme esperado. A par disto, a Apple continua a tentar aumentar a equipa de desenvolvimento dos óculos de realidade mista, mesmo após ter congelado as contratações recentemente. São procurados engenheiros de diversas áreas, tais como produção de efeitos visuais e de software, dando também a entender que a empresa de Cupertino está a trabalhar numa forma de integrar aplicações de terceiros no seu novo gadget, assim como a criar uma versão compatível com o mesmo de aplicações caseiras já presentes em outros idevices. A contratação de Dave Scott, que já trabalhou na equipa do Project Titan (projeto de carro eléctrico e autónomo da Apple), e a movimentação de engenheiros de outros projetos para a equipa de desenvolvimento do futuro headset, dão-nos as certezas que ainda poderiam faltar de que a empresa está a apostar tudo na entrada neste novo nicho de mercado.

Ansiosos pela chegada deste novo produto da Apple com o realityOS? Já falta pouco para os conhecermos!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo