• Home
  • Notícias
  • Spotify acaba com as subscrições via App Store
Spotify acaba com as subscrições via App Store
Pedro Alves

Spotify acaba com as subscrições via App Store

Hoje temos más notícias para todos os que subscreveram e sempre pagaram o Spotify através da App Store. A gigante do streaming vai deixar de suportar os pagamentos através da plataforma da Apple, e encontra-se neste momento a avisar por email os assinantes que se encontrem nestas condições. Assim, tais utilizadores serão obrigados a utilizar uma forma de pagamento dedicada e externa à empresa da maçã.

Nos últimos sete anos já naõ era permitido subscrever o Spotify Premium através da App Store. Contudo, durante o curto período em que tal foi possível (entre 2014 e 2016), houve diversos utilizadores que o aproveitaram, alguns deles permanecendo nesse cenário até aos dias atuais. Ora, é precisamente a eles que esta medida diz respeito.

De acordo com a comunicação do Spotify:

Estamos a contactá-lo porque, quando aderiu ao Spotify Premium, utilizou o serviço de faturação da Apple para subscrever. Infelizmente, já não aceitamos esse método de faturação como forma de pagamento.

Caso não sejam operadas mudanças, a conta dos subscritores envolvidos, no final do respetivo período de faturação, será automaticamente alterada para gratuita com publicidade. Se isso acontecer, a subscrição Premium terá de ser reiniciada.

Qual o vosso serviço de streaming musical preferido?

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias