Destaque

Surpresa! Apple anuncia novo HomePod (2ª Ger) com suporte Matter e preço reduzido

Mais uma novidade fresquinha da Apple neste início de ano.
3 mins de leitura
Surpresa! Apple anuncia novo HomePod (2ª Ger) com suporte Matter e preço reduzido
Publicidade
Publicidade

Já havia rumores, mas foi finalmente lançada a segunda geração do HomePod! Uma surpresa mais pela altura do lançamento do que pelo produto em si, já que a própria Apple havia deixado várias pistas nos últimos meses.

Em comparação com o seu predecessor, apresenta um design refinado, estando disponível em branco e na cor meia-noite, com o cabo de alimentação forrado a tecido a condizer, tal como já acontecia.

Maior e tão melhor

Dotado de um chip S7, o novo HomePod vem equipado com um portentoso woofer, cinco tweeters e um microfone de 20mm. Combinando com um sofwtare totalmente orientado para a maximização deste extraordinário sistema acústico, este novo altifalante inteligente muito irá dar que falar.

E como não? Desde logo, graças à sua tecnologia de deteção de espaço, o HomePod é capaz de reconhecer os reflexos sonoros das superfícies envolventes, percebendo se está contra uma parede ou se não tem obstáculos em seu redor. Deste modo, o som é adaptado em tempo real, graças ao controlo direcional viabilizado pelos já referidos cinco tweeters.

0:00
/

Escusado será dizer que a experiência em Áudio Espacial será, deste modo, elevada a todo um outro nível.

Tal como o seu irmão mais pequeno, é possível emparelhar dois HomePods, definindo-os enquanto um par estéreo. E, se com o petiz, a experiência já era o que era, então com esta versão maior e melhor, as tradicionais soundbars das nossas televisões serão muito rapidamente vetadas ao esquecimento.

Sim, isto porque, como é evidente, esta segunda geração do HomePod constitui o par perfeito da Apple TV 4K.

Tudo no ecossistema, tudo em casa

Tal como acabei de sublinhar, se já tinhas a experiência do HomePod mini, então sabes bem o que significa aproximar o iPhone, transferindo para este colossal altifalante o que quer que estejas a ouvir ou mesmo a tua chamada telefónica (graças à tecnologia Ultra Wideband). Do mesmo modo, a funcionalidade Intercom, mantém-se, e poderás também programar este novo HomePod para reconhecer até seis vozes.

A tecnologia de reconhecimento de som é também extremamente útil. O facto de teres uns ouvidos sempre atentos que te enviam notificações, no caso, por exemplo, de disparar um alarme de fumo, dá-te uma segurança acrescida.

Falta ainda todo o potencial para o controlo dos acessórios inteligentes da tua casa! Não me vou cansar de repetir: se com o HomePod mini já era a experiência que era, imagine-se com uma versão hiper-vitaminada, melhorada e mais inteligente! Melhor ainda: já completamente preparado para o Matter!

Privado, tal como a Apple gosta de garantir

Até podes ter uns ouvidos sempre atentos, mas não penses que qualquer um pode estar a ouvir o que estás a dizer ou a fazer. Tudo é encriptado end-to-end, impedindo que nem a própria Apple seja capaz de aceder à tua vida privada. Nem sequer os teus pedidos à Siri são armazenados. Só se tu quiseres.

A segunda geração do HomePod pode ser encomendada a partir de hoje online e na aplicação da Apple Store por $299, um preço mais baixo do que a primeira geração, estando disponível a partir do dia 3 de fevereiro. Mas, segundo informação da Apple, não chega a Portugal!

O que vale é que, tal como o HomePod mini, também este irmão musculado terá forma de chegar às nossas casas através de alguns retalhistas que nos facilitam a vida. Que não é bonito da parte da Apple, lá isso não é. Mas a tentação é muita, porque a experiência valerá, certamente, muito a pena!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo