Tens equipamentos antigos da Apple? Valem agora uma pequena fortuna!

Alguns equipamentos antigos da Apple valem agora milhares em leilão.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
Tens equipamentos antigos da Apple? Valem agora uma pequena fortuna!
Photo by Alexander Shatov / Unsplash
Publicidade
Publicidade

A Apple tem um longo histórico de equipamentos icónicos, como o iPhone ou iPod originais. Contudo, sabias que alguns deles valem muito para colecionadores? Conhece alguns dos equipamentos vintage Apple que podem valer muito dinheiro.

iPhone (1.ª Geração)

O primeiro iPhone, lançado em 2007, arrancou uma linhagem de equipamentos que continuam até hoje. Embora já seja obsoleto no que toca a utilização, este iPhone é vendido como um equipamento clássico.

Existem leilões no eBay e outros sites que o vendem até aos 25 mil dólares. Obviamente, quanto melhor o seu estado, maior o valor.

iPod (primeiros modelos)

Um dos mais famosos equipamentos de sempre da marca de Cupertino. Revolucionou o conceito de leitores MP3 e a sua primeira geração pode chegar até aos 50 mil dólares em certos leilões, dependendo da sua capacidade de armazenamento.

Adicionalmente, a segunda e terceira versões também conseguem preços bastante interessantes. Há exemplos de iPods de 2.ª geração a chegar aos 20 mil dólares e mesmo o mais recente iPod Shuffle a chegar aos mil dólares.

Apple Lisa

Vamos voltar a 1983, quando a Apple lançou o Apple Lisa, um computador pessoal que é considerado um dos primeiros a oferecer uma interface mais amiga do utilizador, com ícones a representar ficheiros e programas.

Além disso, foi o primeiro computador da empresa a ter um rato proprietário. No mundo dos colecionadores, um Apple Lisa pode chegar aos 50 mil dólares.

Macintosh 128K

Este foi o primeiro Macintosh, que arrancou a lendária linha de computadores pessoais que conhecemos hoje. Os seus preços atuais podem variar entre os 949 – 6000 dólares, caso queiras ter esta relíquia contigo.

Computador Apple-I

Como não podia deixar de ser, temos o Apple-I, o primeiro produto de sempre da Apple. Este modelo foi lançado em 1973, e esteve pouco tempo em circulação. Passado um ano, a Apple lançou o modelo Apple-II.

O mais impressionante é o seu preço. Atualmente, uma destas relíquias pode chegar aos 900 mil dólares. O seu sucessor, Apple-II pode chegar aos 500 mil dólares.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo