A seguradora Allstate afirma que o iPhone 12 é o smartphone mais resistente que testaram até ao momento. No entanto não deves ter grandes esperanças pois os novos iPhones ainda vão ser submetidos a mais testes de durabilidade por parte de mais YouTubers.

É referido que o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro sobriveram a três quedas, uma com a parte frontal virada para baixo, outra com a traseira virada para baixo e uma de lado.

Ambos os equipamentos estavam perfeitamente funcionais após os testes, no entanto, não significa que os resultados tenham sido satisfatórios. Ambos os equipamentos apresentaram danos em todos os testes, especialmente o iPhone 12 Pro que sofreu bastante na queda de traseira virada para baixo.

Eis o que a Allstate disse sobre o assunto:

"O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro (...) tiveram uma performance superior a qualquer smartphone anteriormente testado (...). A frente em Ceramic Shield foi uma grande melhoria. Dito isto, ambos os equipamentos sofreram danos físicos ao caírem no passeio. Dado que os custos de reparação são elevados, nós encorajamos todos os utilizadores a utilizarem uma película protetora e a tratarem do seu novo iPhone 12 como tratariam uma câmara cara (...). Durante os testes de queda com o ecrã virado para baixo, o Ceramic Shield melhorou a resistência, tanto é que ambos os equipamentos apresentaram danos fisicos após cairem num passeio a uma altura de 1.80m"

A seguradora expôs em detalhe os resultados de cada teste:

Teste à resistência do ecrã - O iPhone 12 sofreu pequenas rachaduras e marcas no seu rebordo quando caiu no passeio a uma altura de 1.80m. Significativamente melhor que o seu antecessor iPhone 11 e que o Samsung Galaxy S20. O iPhone 12 Pro, que é 25 gramas mais pesado que o iPhone 12, partiu o ecrã em Ceramic Shield na zona inferior, mas não apresentou sinais de mau funcionamento. Apesar de ter piores resultados que o iPhone 12, ainda superou o seu antecessor iPhone 11 Pro em termos de resistência.
Teste à resistência do vidro traseiro - Apesar de apresentar marcas de impacto no seu rebordo, o iPhone 12 não partiu quando caiu de traseira virada para baixo. Apesar de não ter Ceramic Shield, o vidro traseiro melhorou a sua resistencia a quedas. O iPhone 12 Pro, por outro lado, partiu o vidro traseiro na queda chegando mesmo a rachar o vidro da camara grande angular. Os danos não foram catastróficos e o iPhone estava perfeitamente funcional.
Teste à resistência do rebordo - Quando caíram de lado, ambos os iPhones apresentaram marcas no rebordo, principalmente nos cantos, no entanto, estavam perfeitamente funcionais.

Podes assistir aos testes aqui:

O que achaste da performance do iPhone 12 ? Deixa o teu comentário.