Tim Cook comenta tecnologia de RA e quase confirma lançamento de um headset

Numa recente entrevista, o CEO da Apple mostra-se empolgado com as potencialidades da Realidade Aumentada, dando a entender que mais novidades estão para breve!
Escrito por Daniel Pinto e
1 min de leitura
Tim Cook comenta tecnologia de RA e quase confirma lançamento de um headset
Publicidade
Publicidade

A Apple anunciou na edição deste ano da WWDC, as próximas versões dos seus sistemas operativos e novos computadores, mas deixou de lado a apresentação do seu headset de realidade virtual e aumentada, contrariando os rumores que circulavam na altura. Contudo, numa entrevista concedida esta semana ao China Daily, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou o futuro da realidade aumentada e sugeriu que a marca tem estado a trabalhar num headset de RA/RV.

Cook afirmou que a Apple está animada com o leque de possibilidades que a realidade aumentada oferece e que as pessoas devem estar atentas ao que a gigante tecnológica tem a oferecer.

Estou muito empolgado com a Realidade Aumentada (…) o ponto crítico para qualquer tecnologia, incluindo a RA, é colocar a humanidade no centro dela. É nisso que nos concentramos todos os dias. De momento, por exemplo, temos mais de 14 000 aplicações ARKit na Apple Store, que fornecem experiências de RA para milhões de pessoas em todo o mundo.
Acho que, apesar disso, ainda estamos no início da evolução da tecnologia. Eu não poderia estar mais animado com as oportunidades que temos visto neste domínio, por isso fiquem atentos e vejam o que temos para oferecer.

Podes aceder ao excerto da entrevista a partir deste tweet:

Embora não exista um posicionamento da empresa em relação ao lançamento de um headset RA/RV, os rumores têm surgido continuamente e perdurado no tempo. Espera-se que o headset da Apple inclua tecnologia de realidade mista e chegue equipado com ecrãs micro OLED com resolução 4K e suporte a rastreamento ocular e reconhecimento de gestos. O dispositivo pode ser ainda mais leve que os headsets atualmente disponíveis no mercado e vir equipado com uma alça que se assemelha às braceletes do Apple Watch para o manter no lugar.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo