"Não é todos os dias que temos um momento como este" - Tim Cook sobre o lançamento do Apple Vision Pro
  • Home
  • Notícias
  • "Não é todos os dias que temos um momento como este" - Tim Cook sobre o lançamento do Apple Vision Pro
André Fonseca

"Não é todos os dias que temos um momento como este" - Tim Cook sobre o lançamento do Apple Vision Pro

PUB

Num dia histórico para a Apple, como foi o de ontem, com o lançamento do tão aguardado headset Vision Pro, o CEO da empresa, Tim Cook, endereçou uma emocionante carta aos colaboradores, a qual a Bloomberg teve acesso. Nesta carta, Cook destaca a importância do momento e expressa a sua gratidão pela dedicação das equipas que possibilitaram a chegada bem-sucedida do produto ao mercado.

Há ainda espaço para os agradecimentos de Tim Cook aos funcionários da Apple e expõe a sua emoção ao testemunhar as reações entusiasmadas dos clientes durante o evento de lançamento do Vision Pro na Apple Fifth Avenue, em Nova Iorque.

Podes ler a carta completa aqui em baixo - já traduzida para português.

“Hoje lançamos o Apple Vision Pro, introduzindo inteiramente uma nova era de computação espacial. Momentos como este devem fazer-nos parar - para celebrar o que conquistamos e refletir sobre o incrível potencial que está ainda pra vir.

Esta manhã, estive com a nossa equipa na Apple Fifth Avenue, onde a empolgação por este momento era palpável. É incrível assistir às pessoas experimentarem o Apple Vision Pro pela primeira vez. O impossível torna-se possível diante dos seus olhos, e muitas vezes elas não têm palavras para descrever a experiência. É realmente uma tecnologia que é preciso ver - e enxergar através - para acreditar. E foi verdadeiramente um presente ouvir os clientes partilharem o seu espanto, a emoção e os seus sonhos para este incrível dispositivo que criamos. Toda a experiência reafirmou a magnitude deste momento, bem como o papel vital das nossas equipas de retalho em disponibilizar esta tecnologia sem precedentes para o mundo.

O Apple Vision Pro reúne milhares de inovações para criar um produto como nada que o mundo já tenha visto. É uma conquista extraordinária e, como muitos de vocês podem atestar, foram anos em construção. O Apple Vision Pro é uma realidade graças a vocês - graças ao vosso comprometimento, paixão e contribuições para a cultura especial que impulsiona a inovação na Apple. Quero agradecer especialmente a todas as equipas dedicadas a este projeto, que dedicaram inúmeras horas ao longo de muitos anos para mais uma vez ultrapassar os limites do que é possível.

É claro que, para nós, o mais importante sobre o Apple Vision Pro é como ele enriquece a vida dos nossos clientes - fortalecendo conexões, desbloqueando potenciais e capacitando as pessoas de realizarem coisas que simplesmente não seriam possíveis de outra forma. É profundamente comovente pensar nas pessoas revivendo as suas memórias mais preciosas, ou apresentando a um ente querido um parente que nunca tiveram a chance de conhecer. É emocionante imaginar as incríveis novas experiências de entretenimento que os nossos clientes descobrirão e as aplicações inovadores que os nossos incríveis desenvolvedores criarão. É empolgante pensar em tudo isto desbloqueando indústrias de todo o mundo e nas incríveis oportunidades que ainda estão por vir. Porque, com a computação espacial, este é apenas o começo do impacto que podemos causar.

Há duas semanas, celebramos o 40º aniversário do Mac, um dispositivo revolucionário que transformou o mundo e lançou as bases para décadas de inovação. Quando partilhamos o iPod com o mundo, colocamos mil músicas nos bolsos dos nossos clientes da noite para o dia. Lembro-me do dia em que lançamos o iPhone. Sabíamos que tínhamos algo especial, mas nenhum de nós poderia prever o seu profundo impacto no nosso quotidiano. Depois veio o iPad, uma folha mágica de vidro que torna qualquer coisa que queiramos possível, fomentando novas formas de conexão e criatividade para milhões de pessoas. Com o Apple Watch, não passa um dia sem que eu receba uma carta de um utilizador sobre o seu impacto salvador de vidas. E agora, com o lançamento de hoje, o Apple Vision Pro junta-se ao panteão de produtos inovadores que definiram a Apple e redefiniram a tecnologia como a conhecemos.

Não é todos os dias que temos um momento como este. Obrigado por tudo o que fizeram para torná-lo possível.”

O Apple Vision Pro está inicialmente disponível exclusivamente nos Estados Unidos, existem planos da Apple expandir a sua presença globalmente numa questão de semanas. O preço inicial do dispositivo é de 3.500 dólares.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias