Tudo o que a Apple não anunciou no evento 'Spring Loaded'

Tudo o que a Apple não anunciou no evento 'Spring Loaded'

Aqui mostramos-te tudo o que a Apple deixou de lado neste evento Spring Loaded. Apple Pencil 3, iMac de 27'', MacBook Pro 16 polegadas e softwares Pro.

Ricardo Crespo
∙ 3 minutos de leitura

O grande evento 'Spring Loaded' foi o primeiro evento da Apple em 2021 e esteve repleto de surpresas e anúncios de vários produtos. No entanto, haviam mais rumores que podem ter ficado guardados nas gavetas da gigante de Cupertino.

A verdade é que muitos dos rumores e previsões estavam certos e podes ver tudo o que foi apresentado hoje aqui, mas neste artigo vamos mostrar-te tudo o que a Apple não anunciou no 'Spring Loaded'.

Apple Pencil 3

Conceito do Apple Pencil 3
Conceito do Apple Pencil 3

Com um aprimoramento do iPad Pro neste evento, seria de esperar que a Apple não se esquecesse do Apple Pencil. Três anos após o lançamento do modelo de segunda geração – o mesmo intervalo que decorreu entre as versões de primeira e segunda geração –, este ano parecia o momento certo para uma atualização.

O Apple Pencil 3 ainda pode estar em cima da mesa, mas vamos ter que esperar um pouco mais.


AirPods 3

Leak dos AirPods 3
Leak dos AirPods 3

Tudo indicava que a Apple iria lançar os AirPods de terceira geração neste evento, porém eles não foram apresentados. Os AirPods Pro continuam a ser uns fones de ouvido sem fio de topo, uma vez que possuem recursos excelentes que os destacam dos seus irmãos mais simples – os AirPods "normais". Os rumores apontavam que a Apple ia trazer o design dos AirPods Pro para os novos AirPods de 3ª geração, dando-lhes a mesma forma mais "pequena e compacta".

Eles ainda podem chegar, mas claramente a Apple ainda não está pronta para os mostrar ao mundo. Quem sabe não sejam uma surpresa para a WWDC 2021 em junho, ou no evento anual dos iPhones em setembro.


iMac de 27 polegadas

iMac de 24 polegadas com M1
iMac de 24 polegadas com M1

A maior novidade do evento 'Spring Loaded' foi o novo design do iMac. No entanto, a Apple apenas apresentou o modelo de 24 polegadas, que corresponde à antiga versão de 21,5 polegadas, e ignorou completamente o modelo de 27 polegadas.

É muito provável que a Apple anuncie o iMac de 27 polegadas mais tarde, dando-lhe o mesmo tratamento que o seu irmão de 24 polegadas. Pode ser que a empresa da Maçã ainda não tenha conseguido garantir monitores maiores suficientes a tempo, ou talvez tenha havido algum outro atraso na cadeia de abastecimento. Pode até ser devido ao facto de vir a ter um novo processador, mais avançado que o M1. De qualquer forma, não podemos imaginar que demore muito para que este também seja atualizado.

Outro que também ficou excluido do evento foi o MacBook Pro de 16 polegadas, que ainda está à espera de uma atualização para o novo M1 como aconteceu com o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas.


Final Cut Pro, Logic Pro e Xcode para iPad

Com um iPad Pro com processador M1, igual ao que se encontra dentro dos mais recentes MacBook Air, MacBook Pro 13 polegadas e até do novissímo iMac, era de esperar que a Apple disponibilizasse para iPad uma versão de alguns dos seus softwares "Pro".

Apesar de tudo, o Final Cut Pro, o Logic Pro e o Xcode ainda não chegaram ao iPad Pro, apesar deste ter poder de processamento aparemente suficiente para aguentar com os mesmos. Poderemos ver novidades deste calibre na WWDC em junho? É esperar para ver...

O que é certo é que este evento esteve recheado de boas novidades para abrir o ano de 2021 da Apple em grande! O próximo grande evento é a WWDC e nós, como é habitual, estaremos aqui para fazer uma cobertura em Português de Portugal!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.