Notícias

iOS/iPadOS 17.0.1 e watchOS 10.0.1 acabam de ser lançados!

Tudo o que precisas de saber sobre o eSIM

Tudo o que precisas de saber sobre o eSIM

PUB

lyca lyca

Não deverão ser muitos os leitores que se recordam dos primeiros cartões SIM de operadora. Para quem não sabe, inicialmente estes objetos eram do tamanho de cartões multibanco, conforme ainda os conhecemos hoje em dia. Posteriormente, a miniaturização da tecnologia obrigou a uma redução dos SIM, dando origem primeiramente ao mini SIM, mais tarde ao micro SIM, e por fim ao nano SIM, que ainda é o standard atual em praticamente todos os smartphones à venda. Contudo, este cenário deverá estar prestes a mudar...

O conceito de eSIM está, lentamente, a ser integrado no mercado. Porém, os utilizadores menos informados poderão não estar familiarizados com tal tecnologia. É precisamente por isso que aqui estamos: para explicar tudo o que precisas de saber sobre o eSIM.

O que é o eSIM?

De uma forma simples, o eSIM é um cartão eletrónico, integrado no próprio smartphone, que dispensa a utilização do formato físico. O seu conteúdo é programado no equipamento onde vai ser usado, num chip especificamente criado para esse efeito. Depois de programado, o seu funcionamento é em tudo semelhante ao de um SIM físico, principalmente no que concerne à ligação com a operadora selecionada.

Como não requer uma peça física para operar, o funcionamento do eSIM é, pelo menos em teoria, mais estável. Todos sabemos que o ato de remover e inserir um cartão pode levar a danos e desgaste no chip, algo que não acontece com este tipo de cartão virtual.

Vantagens e desvantagens do eSIM

Não há tecnologias perfeitas, e o eSIM não é exceção. A principal desvantagem é o facto de não ser possível mudar rapidamente o cartão para outro smartphone em caso de emergência, como por exemplo uma avaria inesperada no equipamento. Contudo, esta desvantagem pode tornar-se ela própria numa vantagem: ao não existir um cartão físico para retirar, mais facilmente um smartphone roubado pode ser localizado, já que o larápio não conseguirá cortar a conexão com a rede de um modo simples. Além disso, como não existe dependência em termos de tamanho, o eSIM pode ser utilizado em gadgets menores, como por exemplo smartwatches.

eSIM é o companheiro de viagem ideal

Quem viaja com frequência sabe que o roaming acarreta custos astronómicos. Ora, a tecnologia eSIM vem acabar com essa premissa, graças à Holafly.

A Holafly fornece um serviço que permite aos viajantes adquirirem um eSIM internacional, que garante a ligação à internet em 4G independentemente do destino escolhido. Como não carece da utilização de um cartão SIM físico, tudo o que é preciso fazer para começar a usar um eSIM da Holafly é digitalizar um código QR, nada mais.

Com uma lista de 160 destinos, 47 deles com garantia de dados ilimitados, o serviço da Holafly é o ideal para manteres o contacto com amigos e familiares através das redes sociais ou do WhatsApp, por exemplo, sem surpresas desagradáveis na conta telefónica ao final do mês. Além disso, agora os eSIM que tenham como destino a Europa oferecem 60 minutos de chamadas efetuadas e recebidas, para destinos também eles europeus. Melhor é impossível!

Existe uma aplicação para iPhone da Holafly, que te permite gerir facilmente tudo o que diz respeito à tua conta: controlo de tráfego, estado do serviço, guias de instalação, entre muitos outros parâmetros. Ainda assim, caso não encontres a resposta para alguma questão, não te preocupes: a equipa de suporte da Holafly funciona 24 horas por dia. Já que estamos a falar de iPhones, importa mencionar que a tecnologia eSIM está presente nos modelos XS e seguintes.

Com tantas vantagens, deves estar a questionar-te sobre o preço deste serviço. Ora, é com gosto que dizemos que, por exemplo, nos Estados Unidos da América, podes usufruir de um eSIM da Holafly com tráfego ilimitado por apenas 19€! O mesmo se aplica para o México e para a Suíça, isto para citar apenas alguns destinos, cuja lista completa podes consultar aqui.

Temos uma oferta para ti!

A nossa confiança num serviço tão vantajoso como o da Holafly faz com que queiramos que os nosso leitores tenham, eles mesmos, a possibilidade de o experimentar. Para tornar isso mais fácil, é com orgulho que partilhamos que usando o cupão IFEED têm 5% de desconto na Holafly, quer em novos eSIM, quer no pagamento de recargas de eSIM já existentes. Se optarem por aceder através deste link dedicado o cupão já está pré-inserido, o que facilita ainda mais a operação.

As férias estão a chegar, por isso não descures as possibilidades que só um eSIM da Holafly te conseguirá proporcionar!


PUB

lyca lyca

📬 Inscreve-te na nossa newsletter

Recebe os nossos artigos mais relevantes diretamente no teu email.

Inscrever
📬 Inscreve-te na nossa newsletter

Ótimo! Inscreveste-te com sucesso.

Bem-vindo de volta! Fizeste login com sucesso.

Inscreveste-te com sucesso no iFeed.

Sucesso! Verifica o teu email para obter o link mágico de login.

Sucesso! As tuas informações de cobrança foram atualizadas.

A tua cobrança não foi atualizada.