Tudo o que sabemos sobre o Apple Watch Series 7

Tudo o que sabemos sobre o Apple Watch Series 7

Queres trocar o teu Apple Watch e não sabes se queres esperar pelo Series 7 pelas suas novidades? Confere aqui tudo o que se sabe.

Joana Cabral
∙ 3 minutos de leitura

Fiel ao seu legado, o Apple Watch Series 7 já deixou os mais interessados com a pulga atrás da orelha sobre o que poderá trazer de novidades que revolucionem, mais uma vez, a forma como interagimos com um objeto tão habitual do nosso quotidiano, sobretudo no que concerne a sua integração com a saúde.

A verdade é que já se ouviram muitos rumores, relacionados com novos sensores que poderão vir a fazer parte do smartwatch mais conhecido a nível mundial. Possivelmente, é uma boa altura de fazer um levantamento de tudo o que já se ouviu. Vamos a isso?

Novo design

Mockup de como poderá vir a ser o Apple Watch 7
Mockup de como poderá vir a ser o Apple Watch 7

Se formos a ver, desde 2015 que pouco mudou no design do Apple Watch. Talvez seja este o ano em que se vê alterações mais a fundo. Consta-se que, a partir da mudança do tamanho do processador, poderemos ter alterações brutais em termos de bateria e do famoso design!

A ideia não é que este passe a ser redondo e perca completamente a sua identidade, mas que possa ter algumas linhas mais suaves, como o resto das linhas de iPhone e iPad.

Exemplificação do possível novo processador no interior do Apple Watch 7
Exemplificação do possível novo processador no interior do Apple Watch 7

Fala-se também que possa ser mais grosso, mas de forma pouco notória, compensando no tamanho de ecrã com margens mais finas.

E, como podes ver na imagem, espera-se que venha aí um Apple Watch na cor verde, como tem sido implementado nas outras linhas – até nos AirPods Max.

Sensor de glicose? Ainda não será desta

Os rumores começaram já desde o lançamento do Apple Watch Series 6. É claramente muito importante para alguns utilizadores, mas a verdade é que é algo que ainda está a algum tempo de poder ser comercializado.

Infelizmente, seria algo que destacaria o Apple Watch 7 imenso, mas ainda teremos de esperar mais um pouco.

Sensor de temperatura? Também ainda não vai ser desta

Possivelmente este é um dos rumores que nasceu da necessidade de medição de temperatura corporal atual. Não está tão longe como o sensor de glicémia, mas se calhar ainda é demasiado prematuro achar que vai estar incluído no Apple Watch Series 7.

Edição de Desportos Radicais? Espera mais um ano

Algo também desejado por muitos, que passam a sua vida em condições adversas que impossibilitam a utilização do modelo normal. Os rumores afirmavam inicialmente que seria um modelo a ser comercializado como "Aventureiro", ou "Explorador", mas muito possivelmente vai ser arrastado mais um ano, à semelhança do sensor de temperatura, ou até para o início de 2022 em data à parte. Aguardar para ver!

Ultra Wideband melhorado

Tecnicamente, esta função já está presente no Apple Watch Series 6, o que faz ser complicado distinguir o que é que vai trazer exatamente de novo.

Esta tecnologia é a que está presente nas AirTags, por isso, melhorias nestas podem abrir muitas portas em termos der utilização do teu Apple Watch, mantendo o maior nível de segurança possível.

Mostrador único, com corpo mais grosso, processador poderoso

Possivelmente, as maiores alterações este ano é para quem já tem um Apple Watch mais velho, e que quer alterar pelo seu estilo e poder. Equipado com um novo processador, melhor conectividade e ecrã, estará pronto para uma bateria maior, e novas tecnologias com que ainda não contamos.

Apple Watch SE para 2021?

Apesar do êxito no ano transato, à semelhança do iPhone SE, se calhar ainda é demasiado cedo para esperar o próximo. Também como o iPhone SE, o espaçamento de lançamento permite fazer mais alguns compromissos, de forma a trazer uma versão mais simples no tempo apropriado.

Data de lançamento e preço

Como sempre, só a Empresa da Maçã saberá, mas baseando-nos nos anos anteriores, é seguro apontar para setembro, talvez no mesmo dia do iPhone. Em termos de preço, a Apple tem sido bastante consistente, pelo que podemos apontar para o modelo de 40mm começar nos 439€ e o de 44mm começar nos 469€ (na versão apenas GPS).

Entusiasmado com o próximo Apple Watch? Diz-nos tudo nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.