• Home
  • Notícias
  • Utilizadores revelam problemas de sobreaquecimento no Apple Watch SE
Utilizadores revelam problemas de sobreaquecimento no Apple Watch SE
André Morais

Utilizadores revelam problemas de sobreaquecimento no Apple Watch SE

PUB

Uma nova anomalia foi recentemente descoberta no Apple Watch SE. Alguns utilizadores do equipamento estão a experienciar o sobreaquecimento do mesmo após algumas horas de uso. As multiplas queixas tiveram origem na Coreia do Sul, como referido numa publicação no Reddit.

Até ao momento foram 6 as pessoas que reportaram que o seu Apple Watch SE sobreaquece, começa a funcionar mal e apresenta uma mancha amarela no canto superior direito do ecrã.

Todos os utilizadores que reportaram esta anomalia estavam a usar o Watch quando este começou a aquecer no pulso ou enquanto estava a carregar e mais tarde apresentou a marca no canto do ecrã. Como referido na publicação no Reddit:

"O utilizador recebeu o equipamento dia 8 de outubro. O utilizador dormiu com o relógio no pulso na noite de dia 9 de outubro. Acordou no dia seguinte com o pulso bastante quente. O utilizador retirou o relógio de imediato e deparou-se com o pulso vermelho devido à temperatura alta. O Apple Watch não apresentava sinais de energia, mas emitia som sem falhas quando procurado com a funcionalidade Find My Watch. O utilizador trocou o equipamento por um novo no dia 16 de outubro."
Imagens do Apple Watch com a mancha amarela no canto superior direito e do pulso do utilizador vermelho depois do Apple Watch sobreaquecer.

Ainda não houve qualquer análise ao interior do Apple Watch SE e, por isso, ainda não é possivel apontar uma causa para este problema, mas como referido no Reddit, se o design for igual ao dos seus antecessores, os causadores deste problema podem ser os conectores do ecrã junto ao Taptic Engine.

O problema, para já, parece estar limitado na região da Coreia do Sul. Ainda não houve queixas oriundas de outras regiões do globo nos foruns do suporte da Apple ou nas redes sociais. Pode ser um problema com o fabrico dos relógios na zona que expede para a Coreia do Sul, ou então um problema geral que ainda está a aguardar mais reclamações.

Em Portugal, uma vez que não existem lojas físicas oficiais da Apple, problemas deste género podem ser tratados e resolvidos em Centros de Assistência Autorizados, como é o caso da Ponto Sagres, que até disponibiliza (algo que em tempo de pandemia é extremamente conveniente) o serviço iOS Repair à distância, com a recolha do teu equipamento em casa.

Já conheces a nossa newsletter? Aproveita para subscrever e teres acesso a conteúdos exclusivos que estamos a preparar para ti! Acede aqui.

André Morais profile image André Morais
Publicado a
Notícias