6 aplicações gratuitas para transformar fotos em desenhos artísticos

Se queres transformar facilmente uma fotografia numa obra de arte, vê estas sugestões!
Escrito por Pedro Alves e
3 mins de leitura
6 aplicações gratuitas para transformar fotos em desenhos artísticos
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de arte percebe o valor que determinadas obras podem atingir. No entanto, muitas vezes o que precisamos é de algo mais simples e rápido, mas acima de tudo único. Se o pudermos fazer nós mesmos, ainda melhor!

Atualmente, qualquer foto capturada com um iPhone tem qualidade e potencial suficiente para integrar a decoração de uma casa. No entanto, um toque artístico fica sempre bem. Com isso em mente, sugerimos seis aplicações gratuitas (com opções de subscrição ou compras integradas) que permitem transformar qualquer fotografia tirada com o vosso smartphone numa tela que parece ter sido desenhada por um artista plástico.

Prisma: Photo Editor, Filters

A Prisma é muito fácil de utilizar, e tem algumas características únicas, comparando com outras opções desta lista. Os filtros são automaticamente aplicados após a escolha, e a sua intensidade pode ser regulada com um simples gesto com o dedo para a direita ou para a esquerda. É possível também aplicar um filtro apenas ao fundo da fotografia selecionada.

Picsart Photo & Video Editor

A Picsart não é apenas mais uma aplicação de transformação de imagens. Com esta app é possível editar completamente uma fotografia (assim como vídeo), efetuar colagens digitais, e recorrer a um sem fim de ferramentas e filtros variados. Está disponível também uma rede social, totalmente incorporada na aplicação, com inspirações através de conteúdo criado e partilhado por outros utilizadores.

GoArt – AI Art Generator

A GoArt recorre a inteligência artificial na hora de transformar fotos em obras de arte. Como tal, o processamento do resultado pode levar mais uns segundos comparativamente à instantaneidade oferecida por outras aplicações, mas a espera vale sempre a pena. À semalhança da Prisma, a GoArt também permite ajustar a intensidade dos imensos efeitos que é possível aplicar.


Photo Lab Editor

Com a Photo Lab vais conseguir dar uma nova vida às tuas redes sociais, graças aos incríveis e criativos efeitos que terás à tua disposição. O recurso a inteligência artificial garante que a maioria das alterações necessárias à foto é efetuada sem intervenção do utilizador. No final, podes publicar a tua arte nas redes sociais diretamente através da Photo Lab. Nada mais simples.


Insta Toon: Cartoon & Art Cam

Na minha opinião, esta é a aplicação da lista mais simples e intuitiva, pois vai direta ao ponto que promete: transformar fotos em pinturas artisticas. As ferramentas disponíveis não são muitas, mas são as necessárias para a obtenção de um resultado eficaz, sem necessidade de andarmos à procura da opção que melhor se poderá adequar à nossa vontade. Basta escolher a foto (ou capturar na hora a partir da câmara), selecionar o filtro pretendido, e o resultado fica pronto a exportar.

BeCasso: Photo to Painting App

A BeCasso destaca-se pela presença de vários filtros artísticos, baseados no estilo de diversos artistas e pintores clássicos, tais como Picasso. Após a escolha da foto a alterar, é possível aplicar diversas técnicas de transformação e edição, de forma a afinar o produto final de forma bastante individual. De todas as apps aqui mencionadas, esta é a que nos brinda com os filtros que mais me agradaram.

Conheces outras aplicações diferentes das aqui mecionadas? Se sim, partilha connosco!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo